quarta-feira, maio 02, 2012

Audiência pública discute obrigatoriedade de curso superior na Policia Militar

Representantes das polícias Militar e Civil do Paraná participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na manhã desta quarta-feira (2). Entre os assuntos discutidos estavam a obrigatoriedade de curso superior para ingresso na corporação, tese que é defendida pelas associações de classe, e as propostas enviadas pelo executivo para os deputados, que fazem modificações nas estruturas das carreiras e pagamento de subsídios.

Entre os presentes estavam a Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (Amai), Associação da Classe Policial (Ascepol) e Sindicato dos Escrivães de Polícia (Sindespol) que defendem a revisão nas tabelas salariais das polícias e a exigência de formação no ensino superior. A sessão foi comandada pelo deputado Professor Lemos (PT), que também faz parte da Comissão de Segurança Pública da Alep. O objetivo foi de sensibilizar o Poder Executivo para o cumprimento da Emenda 29, aprovada em 2010 por unanimidade entre os deputados.

O deputado se disse satisfeito com o resultado da audiência, que reuniu algumas sugestões das classes policiais para mudanças nos projetos de lei relacionados. Lemos espera poder realizar uma nova sessão, dessa vez com a presença de representantes do governo do estado.
Também participaram da audiência os deputados Ademir Bier (PMDB) e Tadeu Veneri (PT).

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE