Pular para o conteúdo principal

Londrina:Gaeco interrompe sessão da Câmara para intimar 11 vereadores

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) interrompeu a sessão da Câmara de Londrina desta quinta-feira (26) para intimar 11 vereadores. Eles vão prestar depoimento na próxima semana na investigação sobre a tentativa de compra de voto do vereador Amauri Cardoso (PSDB) pelo Executivo.

Para esta sexta-feira (27), estão previstos os depoimentos do atual secretário de Gestão Pública, Fábio Reali, do servidor público Ezídio Botelho, do assessor da Sercomtel Alysson Carvalho e do chefe de gabinete do prefeito, Rogério Ortega.

Na segunda (30), o Gaeco vai ouvir os vereadores Roberto Kanashiro (PSDB), Joel Garcia (PP), Marcelo Belinati (PP), Eloir Valença (PHS), Gerson Araújo (PSDB), Roberto Fu (PDT) e Sebastião dos Metalúrgicos (PDT).

Os vereadores Rodrigo Gouvêa (PTC), Roberto da Farmácia (PTC), José Roque Neto (PR), Jairo Tamura (PSB), o presidente do partido PHS, Marcos de Freitas, e o presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho, foram intimados a prestar depoimento na quarta (2).

O Gaeco também enviou ofício ao prefeito Barbosa Neto (PDT) para que ele agende a data e horário do seu depoimento. “Os nomes surgiram em falas dadas e diligências que fizemos, mas não quer dizer que todos são investigados”, afirmou o delegado do Gaeco, Alan.

Foto ilustrativa

Comentários

Anônimo disse…
ESSES MEGANHAS NÃO PODERIAM ESPERAR OUTRA OPORTUNIDADE PRA INTIMAR? TINHA QUE SER DURANTE A SESSÃO? CLARO, PRA DAR REPERCUSSÃO, COMO SEMPRE FAZEM, E LEVAM A IMPRENSA JUNTO, PRA ESCRACHAR. DEPOIS TUDO DÁ EM NADA, MAS O MAL JÁ ESTÁ FEITO. E COMO FICA O DIREITO DO CIDADÃO? QUEM COBRE O MAL FEITO? FOI COMO NO TEU CASO, MINOTO, E EM TANTOS OUTROS, COMO O DO CLEITÃO NO CANTAGALO, E MAIS UMA RENCA. TÁ NA HORA DE DAR UM BASTA NISTO.
Anônimo disse…
ESTÁ NA HORA DOS "MEGANHAS" ABRIREM A CAIXA PRETA DA CÂMARA MUNICIPAL DA TERRINHA

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.