sábado, março 03, 2012

Arapongas:Criança dorme e é esquecida em van escolar por 2 horas

Uma criança de quatro anos foi esquecida dentro de uma van escolar, na tarde de sexta-feira (2), por cerca de duas horas, em Arapongas, no norte do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). O motorista do veículo e uma assistente foram presos em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, mas pagaram fiança e foram liberados ainda durante o período da tarde.

De acordo com o Conselho Tutelar, o garoto é estudante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e teria dormido no banco traseiro da van. "A mãe do menino disse que ele toma medicamentos fortes por causa de um pequeno atraso cognitivo e que, por isso, costuma sempre tirar um cochilo depois do almoço. A assistente e o motorista provavelmente não viram o menino e trancaram o veículo", relatou o conselheiro tutelar Adriano Alves.

O garoto acordou duas horas depois e gritou por socorro. "Ele levantou muito assustado, com muita sede e foi socorrido pelas pessoas que passavam pelo local por uma janela da van, que estava semiaberta", explica Alves.
A criança está com a mãe e passa bem.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul