quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Maripá:Ministério Publico manda prefeita trocar placas com suas iniciais

A prefeita de Maripá, a 580 quilômetros de Curitiba, no oeste do Paraná, Jacira Quirino Alves (PMDB), terá de trocar as placas de veículos oficiais que traziam as iniciais de seu nome e/ou o número 15, fazendo referência ao seu partido, por outras com identificação aleatória. Os custos dessa troca devem ser cobertos pela própria prefeita. A decisão, em caráter liminar, é da Vara Cível de Palotina, onde tramita ação civil pública em que o Ministério Público Estadual do Paraná pede a condenação por improbidade administrativa.

Na ação, o MPE afirma que, entre os anos 2009 e 2011, a prefeitura adquiriu 11 veículos para diversas secretarias e para o gabinete de Jacira Quirino Alves. Desses, oito tiveram reserva de placa, sendo utilizadas as letras AKJ ou AJQ, com o objetivo de lembrar o nome da prefeita. De acordo com o MPE, a população interpretava como Administração Jacira Quirino. Em cinco veículos, ela colocou o número 15, que tinha sido utilizado durante a campanha.

Em nota, a prefeita disse que seu advogado particular está analisando a situação, mas que ela já toma providências para cumprir a determinação judicial. Ela alegou que essa é uma prática comum em vários municípios. "Quando vi as placas, inicialmente pensei que não haveria problemas, porque o carro oficial, comprado pela administração anterior, foi emplacado com as iniciais do nome do ex-prefeito e o número do seu partido", disse. "Restará comprovado nos autos da ação civil pública que tais placas nunca foram usadas para fazer promoção pessoal da minha pessoa ou administração."

9 comentários:

Anônimo disse...

ENTAUM O CLÉRIO BENILDO BACK
TERÁ Q TROCAR DE ALGUNS VEICULOS TBM.

Anônimo disse...

o virmond sera o proximo veja a placa do carro oficial que custou mais carro para oa virmondenses kkk

Anônimo disse...

É... concerteza Virmond esta na vez tamem Minotto, pois a placa do carro da perfeita é APL-8022, significando (A Prefeita Lenita = 8 anos O 22), ou seja, ela acha que vai ficar lá 8 anos KKKK e 22 é o número que ela se elegeu e pretende ir novamente com esse munero.

Anônimo disse...

a placa do astra da pref virmond apl0822 a prefeita lenita 08 ano 22

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

a camara de virmond jaq tem o oficio do detran q a placa apl0822 foi comprada com dinheiro publico

Anônimo disse...

sou virmondense e acho um desrespeito usar o seu nome no carro pago com o nosso dinheiro se quer se promover coloque nos caminhoôes do seu marido que estão todos com os impostos atrasados MINISTERIO PUBLICO NELA

Anônimo disse...

Quem fala de Laranjal ao que parece nao conhece nenhum pouco do sistema político brasileiro. Somos um sistema PARTIDÁRIO, o próprio TSE e o STF reconheceram que os mandatos pertencem aos Partidos e, nesse sentido, nada mais natural que esses partidos, ao assumirem o poder (que e a própria finalidade dos partidos, a busca pela manutenção do poder) exijam dos seus servidores (no caso os comissionados) que estejam alinhados com sua filosofia. Age corretamente o Prefeito João Elinton ao exigir posição política dos seus comissionados e dos seus agentes políticos. Se por acaso algum desses servidores se sentir lesado ou ofendido, ele pode tranqüilamente pedir sua exoneração.

Nao há qualquer irregularidade na exigência do Prefeito João Elinton, já que ela e decorrente do próprio sistema de Partidos, da democracia de Partidos.

Errados estão os Prefeitos que nao fazem isso, pois com certeza serão traídos por um sem número de pessoas que quando nomeou para "cargos de confiança" , nao imaginavam que "pulariam" a cerca.

Em relação a utilização das placas, aí sim, há irregularidade, vez que recursos públicos estão sendo utilizados (essa escolha tem custo) para propaganda "subliminar" dos alcaides.

Anônimo disse...

Em Foz do Jordao e Candoi as prefeituras usam as placas com o numero do Partido do prefeito (CANDOI 4545) FOZ (1515).
Pq sera que aqui pode?
Divulgue isso Cesar

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul