domingo, fevereiro 12, 2012

Lago do Itaipu:Praias viram atrações turísticas no oeste do Paraná

As praias que se formaram após a criação do lago da Usina de Itaipu hoje servem como atração turística no oeste do Paraná. Visitantes de vários locais já fizeram das praias de água doce de Santa Helena, Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu, o destino preferido das famílias durante o verão.

Nos três locais, as praias de água doce possuem boa infraestrutura para receber os visitantes. Há espaços para reunir a família e até acampar. Os preços para montar uma barraca nas praias variam entre R$ 5, em Itaipulândia, e R$ 54, em Santa Helena. Quem vai a essas praias diz que o investimento vale a pena. “Todo ano a gente vem, é organizado, tem segurança, a água é limpa e a gente se sente bem”, conta a turista Sueli de Miranda, que costuma frequentar a praia de Santa Helena.

A entrada nas praias é gratuita, o que atrai milhares de turistas. Em Santa Helena, cuja praia tem a maior faixa de areia da região, a média é de 6 mil visitantes a cada fim de semana. A paraguaia Maria Benitez foi com a família para o balneário de Itaipulândia e disse que adorou o lugar, o qual recebe 4 mil pessoas nos fins de semana. Para ela, que visita a praia pela primeira vez, o local é “muito lindo”.
E as atrações em cada praia vão além da água limpa e doce, diferente das praias do litoral. No Balneário de São Miguel do Iguaçu, há ainda uma cachoeira artificial, pedalinhos e até um chafariz.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul