terça-feira, janeiro 17, 2012

Alvaro Dias afirma que poderá ser candidato a Presidente

O senador Alvaro Dias, do PSDB, deu entrevista à rádio Jovem Pan afirmando que poderia ser uma opção de seu partido para as candidaturas já colocadas de Aécio Neves e de José Serra à Presidência da República.

Questionado pelo site Congresso em Foco, manteve a posição. Disse que seria candidato "se fosse chamado". “É preciso consultar os militantes. Tenho a cautela de não antecipar as decisões pessoais. Não cabe priorizar uma ambição pessoal. É necessário convocação”, disse.

“Se eu fosse chamado [pela maioria do PSDB], atenderia. Mas ainda não fui chamado”, continuou o paranaense, que é líder do PSDB no Senado.

Alvaro chegou a se colocar como presidenciável em 1988, quando era governador do paraná, mas retirou seu nome. O candidato do PMDB acabou sendo Ulysses Guimarães.

Em 2010, chegou a ser escolhido para a vice na chapa de José Serra. Mas houve ciúmes do DEM, principal aliado do partido, e o senador acabou trocado na última hora pelo deputado Índio da Costa, do DEM do Rio de Janeiro.

Segundo Alvaro, o PSDB deveria optar por prévias para decidir o candidato. Ele diz que a indicação por parte da cúpula do partido desestimula a militância.

Via Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul