A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa anunciou a revogação do ato 53/95 que instituiu o pagamento, aos deputados estaduais, de uma verba de convocação e desconvocação, paga no início e no final dos trabalhos legislativos. A remuneração foi instituída pelo Congresso Nacional e, em efeito cascata, seguida por várias Assembleias do país.
“Desde que assumi a presidência da Assembleia, disse que cancelaria qualquer ato que não conseguisse explicar olhando nos olhos das pessoas. Foi mais uma atitude que veio em benefício da boa imagem da Assembleia”, afirmou.
Rossoni acredita que terá o apoio da maioria dos deputados, em mais um importante ato da reforma administrativa da Casa.
“O apoio será o mesmo que sempre tivemos. São muitos os deputados que estão imbuídos do propósito mais importante na Casa, que é o valor moral”.
O Legislativo paranaense é o primeiro a eliminar esse benefício, exemplo que Rossoni espera ver seguido pelas demais Casas de Leis e, inclusive, pelo próprio Congresso Nacional.
“Se o Congresso tomasse essa medida, ela seria estendida para o país inteiro e não seria um ato isolado da Assembleia do Paraná. Hoje somos uma Assembleia diferente de todas as demais, prova disto que economizamos 20% da nossa receita e que será devolvida ao Poder Executivo”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É DESTAQUE !!
OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA PENAL RESULTA NA PRISÃO DE DOIS MASCULINOS EM CUMPRIMENTO A DOIS MANDADOS DE PRISÃO.
OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA PENAL RESULTA NA PRISÃO DE DOIS MASCULINOS EM CUMPRIMENTO A DOIS MANDADOS DE PRISÃO. No fim...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE
-
LARANJEIRENSE MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR 277 Ex-gerente da Sanepar regional de Guarapuava, Evandro Marcos Dalmolin, foi a vítima f...
-
Queda de helicóptero na serra da união em Nova Laranjeiras Neste exato momento , equipes do Corpo de Bombeiros estão em deslocamento , in...
-
NOITE SANGRENTA EM LARANJEIRAS DO SUL, HOMiCÍDIO NO BAIRRO PRESIDENTE VARGAS LOCAL DE CRIME VIA PÚBLICA - BAIRRO PRESIDENTE VARGAS AO LAD...
Nenhum comentário:
Postar um comentário