terça-feira, dezembro 06, 2011

Cascavel: Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão na casa de vereadores

Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã de hoje em casas de vereadores, assessores e suspeitos de envolvimento com denúncias de funcionários fantasmas na Câmara de Cascavel. O objetivo é reunir provas a respeito das acusações.

Diversos objetos foram apreendidos como documentos, holerites e até armas: uma pistola 380, um rifle calibre 22 e uma espingarda de pressão. As armas foram encontradas no endereço informado pelo vereador Airton Camargo como sendo sua residência. Um funcionário do vereador informou que ele não mora no local. No sistema da polícia consta que as armas pertencem a Camargo. A polícia aguarda que ele apresente a documentação.

Na casa do vereador Julio Cesar Leme da Silva os policiais permaneceram durante bastante tempo e recolheram documentos. A reportagem tentou contato com os moradores, mas ninguém atendeu ao interfone. Na residência de Juarez Carlos Damo, vice-presidente do PTC, foram apreendidos R$ 1.100 em dinheiro, documentos e o cartão de Nicolas Arend, namorado da filha dele, suspeito de ser funcionário fantasma. Na casa de Auri Limberger, assessor de Mario Seibert, foram encontrados cheques rasgados.

Tudo o que foi apreendido será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para análise. As investigações continuam, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) e o MP pedem que a população continue denunciando.

“A idéia inicial do MP, e que apoiamos é, dar resposta à sociedade do que está acontecendo. Os servidores, operadores da segurança pública, estão preparados e preocupados com a situação que está acontecendo na nossa cidade. Temos evidências e comentários que estaria acontecendo alguns delitos, agora estão sendo buscadas provas, sendo analisados materiais para termos então a evidência, a materialidade e daí tomar outras providências”, diz o coordenador do Gaeco, capitão Adauto Giraldes.

Um dos fatos que chama atenção é que o assessor do vereador Julio Cesar, Acassio Nunes Neto, não foi encontrado no endereço informado ao Ministério Público. O que pode comprovar que ele realmente é funcionário fantasma da Câmara. “É um vestígio que passou a ser evidência”, diz Giraldes.

Um mandado ainda seria cumprido na casa de Mario Seibert, mas o endereço informado ao MP estava errado.

Via http://cgn.uol.com.br/noticia/9651/gaeco-cumpre-mandados-de-apreensao-contra-vereadores

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul