quarta-feira, outubro 26, 2011

TSE suspende cassação de deputado Bernardo Carli (PSDB)

Uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, suspende a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná pela cassação do mandato do deputado estadual Bernardo Guimarães Ribas Carli (PSDB).
De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE) do estado, as contas de campanha do político não fecharam – há indícios de gastos e doações ilícitas.

O relator do processo, ministro Marco Aurélio, acolheu o pedido da defesa de Carli – essa decisão deve ser publicada entre esta quarta (26) e quinta-feira (27), segundo a assessoria do TSE.

Na prática, o deputado continua o trabalho dele no legislativo enquanto o processo corre nas instâncias superiores. Em nota oficial, Carli diz que vai “exercendo seu cargo pelos cidadãos paranaenses”.

O texto do ministro, exatamente, é: “Defiro a medida acauteladora pleiteada, para suspender, até o pronunciamento deste Tribunal, a eficácia do acórdão proferido pelo Regional”.

De acordo com o promotor do MPE do Paraná Armando Antonio Sobreiro Neto, quem pode se opor ao entendimento do ministro do TSE é o procurador geral da república ou o sub-procurador-geral da república.

O político, de 25 anos, é filho do prefeito de Guarapuava, no Paraná, Fernando Ribas Carli (PP) e irmão do ex-deputado estadual acusado de duplo homicídio Fernando Ribas Carli Filho.

Via Esmael Morais

Um comentário:

Anônimo disse...

ISSO PORQUE É DE FAMÍLIA RICA! SE FOSSE UM POBRE QUE ROUBASSE UM PACOTE DE BOLACHA PARA DAE DE COMER A UM FILHO DESNUTRIDO, IRIA PARA A CADEIA.

É DESTAQUE !!

COLISÃO DE VEÍCULOS SEGUIDA DE CAPOTAMENTO NA AVENIDA SANTOS DUMONT EM LARANJEIRAS DO, SUL

  COLISÃO DE VEÍCULOS SEGUIDA DE CAPOTAMENTO NO CRUZAMENTO DA\AVENIDA SANTOS DUMONT  COM TEIXA SOARES EM  LARANJEIRAS DO SUL MAIS INFORMAÇOE...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE