segunda-feira, outubro 31, 2011

Mais de 100 mil moradores foram afetados pela chuva no interior do Paraná

As chuvas que atingiram as regiões oeste e norte Paraná, entre a manhã de sábado e a madrugada deste domingo (30), causaram prejuízos em várias residências, segundo a Defesa Civil Estadual.
De acordo com o órgão, 109.246 pessoas foram afetadas. Destas, 253 estão desalojadas e cinco desabrigadas. Em Foz do Iguaçu uma pessoa morreu quando o telhado e parte da parede de concreto despencou com a força da chuva. A vítima, que era dona do estabelecimento, chegou a ser socorrida mas não resistiu.

Todos os municípios afetados por destelhamento e granizo foram apoiados pelo Corpo de Bombeiros com o fornecimento de lonas.

Além de Foz do Iguaçu, as cidades de Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Santa Helena, Missal, Itaipulândia, Cascavel, Toledo, São Pedro do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste também sofrem com estragos da chuva.

O abastecimento de água e energia elétrica já foi normalizado na maioria das cidades atingidas.
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, neste domingo uma frente fria avança para o sudeste do país enquanto instabilidades associadas ao sistema seguem presentes do Paraguai ao Mato Grosso do Sul. Nestas condições ainda persiste muita umidade nas regiões mais próximas com o Paraná, na faixa oeste e norte, o que favorece a ocorrência de chuvas em áreas isoladas.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Deputada Cristina Silvestri comemora lançamento do sistema online para pedido de medida protetiva no Paraná

Deputada Cristina Silvestri comemora lançamento do sistema online para pedido de medida protetiva no Paraná A deputada Cristina Silvestri ce...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE