Pular para o conteúdo principal

Pesquisa mostra Beto Richa com 72,4% de aprovação dos Paranaenses

O governo Beto Richa tem 72,4% de aprovação da população do Paraná, de acordo com pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta segunda-feira (12) pelo jornal Gazeta do Povo, de Curitiba. A administração estadual foi avaliada como ótima ou boa por 56,1% dos entrevistados. O levantamento mostra que, apesar do pouco tempo de governo, os paranaenses já sentiram melhorias nas áreas de segurança, saúde, pavimentação e educação.

“O resultado dessa pesquisa aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e mostra que estamos no caminho certo”, disse Beto Richa. “Serve também de estímulo para continuarmos em frente, trabalhando com muito vigor no cumprimento das metas do nosso plano de governo e atendendo aos anseios e expectativas dos paranaenses”, afirmou o governador.

Segundo Richa, as áreas onde houve percepção de melhora pela população são as que ele considera prioritárias para a gestão. O governador ressaltou o lançamento do programa Paraná Seguro, que prevê o aumento do efetivo e reaparelhamento das forças policiais, os investimentos na contratação de servidores e equipamentos para os hospitais regionais, além de equacionar graves problemas orçamentários da área de saúde.

Na educação, disse Richa, o vice-governador Flávio Arns faz um trabalho exemplar na reestruturação das escolas e na busca da valorização dos profissionais do magistério. Em relação às obras de infraestrutura o governador afirma que vários projetos foram liberados neste início de governo e que muitas obras ainda serão realizadas.

Para o deputado estadual Valdir Rossoni, vice-presidente do PSDB, o resultado da pesquisa não surpreende. “Beto Richa é um ótimo administrador. Realizou um excelente trabalho à frente da Prefeitura de Curitiba e agora demonstra que sabe fazer também no governo do Estado. Isso sem falar que neste início de governo o Beto teve que se preocupar em pagar contas deixadas pelo antecessor. Tenho certeza que o índice de aprovação subirá em breve”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.

O líder do governo no Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse que a aprovação do governo Beto Richa simboliza o novo momento que o Paraná vive. "Com o espírito agregador do governador Beto Richa, todos notam que o Paraná está em processo de evolução contínuo. Novos investimentos e uma perspectiva de futuro cada vez melhor atingem diretamente a população e aquecem a economia. É um novo momento", disse Traiano.

FACEBOOK


Ao postar uma mensagem sobre o resultado da pesquisa no perfil pessoal que mantém na rede social Facebook, o governador afirmou que é perceptível a todos que o Paraná vive um novo momento – de respeito, oportunidades e progresso. “Reflexo das medidas que adotamos até agora e que trarão benefícios concretos para todos os segmentos e uma vida melhor para as nossas famílias”, destacou. Richa afirmou ainda que os desafios são grandes, mas a disposição para o trabalho é muito maior. “Vamos em frente”, postou.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.652 pessoas, em 80 municípios do estado, entre os dias 1º e 7 de setembro. A margem de erro informada foi de dois pontos porcentuais.

Comentários

Anônimo disse…
Este sem vergonha cortou 38% dos recursos para as universidades

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook