quinta-feira, agosto 11, 2011

União homoafetiva e a Bíblia Sagrada

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal, no dia 05/05/2011, a união homoafetiva foi reconhecida legalmente. Porém, envolveu forte crítica da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o qual envolveu defesa no julgamento, entretanto sem passeatas ou protestos mais relevantes.

Com todas as diferenças que hoje são aceitas em nosso país, agora também podem se casar homem com homem e mulher com mulher. A partir disso vem a pergunta: Porque Deus criou todos os animais, sendo machos e fêmeas? Em Gênesis, capítulo 1, versículos 27 à 28 diz: “E Deus criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus ele o criou; e os criou homem e mulher”. ”E Deus os abençoou e lhes disse: ‘Sejam fecundos, multipliquem-se, encham e submetam a terra; dominem os peixes do mar, as aves do céu e de todos os seres vivos que rastejam sobre a terra’.”

Deus criou o homem e a mulher para que possam se reproduzir entre eles, logo casais gays não podem ter filhos a não ser se adotados. Tantas pessoas defendem essa ideia do casamento homossexual dizendo que eles podem assim, adotar crianças órfãs. Mas o que será do conceito de família? O que será feito com essa instituição criada por Deus chamada família? Até Jesus Cristo precisou de uma mãe biológica para vir ao mundo.

Thiago Gheller / Estudante em Curitiba

Nenhum comentário: