segunda-feira, agosto 15, 2011

Procon atinge média de 80% em termos de acordo

O Procon de Laranjeiras do Sul atinge a grande média de 80% em termos de acordo nas reclamações recebidas .

O Procon de Laranjeiras do Sul ainda atende os municípios de Rio bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Nova Laranjeiras , Quedas do Iguaçu, Marquinho, Virmond e Cantagalo.

O Procon em Laranjeiras do Sul atende em média 100 reclamações por mês, a grande campeã de reclamações é telefonia, tanto móvel como fixa lideram as reclamações , afirmou Sr. Wilson Coordenador do Procon em Laranjeiras do Sul.

Recentemente a resolução 8/2011 da 3ª Câmara de coordenação e revisão do consumidor e ordem econômica decidiu pela essencialidade do aparelho celular, isto quer dizer que em caso de algum problema após a compra de uma aparelho de celular o mesmo deverá ser trocado imediatamente, e não como era antes, em que o consumidor comprava o aparelho, o aparelho dava problemas e o consumidor tinha que enviar para a assistência técnica para esperar a solução, agora se der problema a troca tem que ser feita imediatamente, sendo assim o telefone celular enquadra-se na qualidade de objeto da relação jurídica de consumo, deve-se enquadrar no regime previsto no paragrafo 3º do artigo 18 da lei nº 8.078/90 (CDC).

Mais um caso resolvido

Durante nossa reportagem no Procon, uma consumidor fazia sua reclamação referente a compra de um colchão Box em uma loja da cidade de Laranjeiras do Sul, a compra teria sido feita em Fevereiro, em Abril o colchão apresentou defeitos, o consumidor procurou a gerencia da loja e esta ficou de enviar um técnico para avaliar , isto não aconteceu, em junho o consumidor procurou novamente a loja, desta vez foi atendida pela própria vendedora que tinha lhe vendido o colchão, esta disse que a garantia do colchão era de apenas 3 meses, diante desta situação o consumidor procurou o Procon para registrar sua reclamação, Sr. Wilson (coordenador do Procon) perguntou ao consumidor se ele poderia tentar resolver esta situação amigavelmente com a loja antes do registro da reclamação, o consumidor disse que sim, em poucos minutos a situação estava resolvida, Sr. Wilson ligou para a gerencia da loja e esta imediatamente autorizou a troca do colchão, enfim mais um caso resolvido pelo Procon, sorriu Sr. Wilson.
Sr Wilson - Coordenador do Procon realizando mais um acordo amigável.

Caso você precise dos serviços prestados pelo Procon é fácil e simples, o Prcon está instalado dentro da Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul, ou se preferir ligue 42-3635-8113, o Procon atende de segunda a sexta-feira das 08:00 as 11:30 e das 13:00 as 17:00

18 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pela reportagem sobre o PROCON os consumidores precisam saber que em Laranjeiras do Sul existe um local de atendimento, onde seus direitos são respeitados.

Anônimo disse...

Esses dias minha irmã comprou um celular e deu problema, a loja mandou para a assistência e ela tá sem o telefone, vou falar para ela dessa nova lei e procurar o procon

Anônimo disse...

não é o carçudo que é o chefe do procon? pensei que era ele

Anônimo disse...

Não conhecia esse senhor Wilson antes, mais ele é muito competente, esses dias resolveu uma caso meu muito rapidamente.

Anônimo disse...

estive hoje no procon e fui muito bem atendida e estou aguardando uma solução para meu problema.

Anônimo disse...

Parabéns amigo. Sucesso. Abração do amigo Paiva

Anônimo disse...

O Carçudo é baba-ovo!

Anônimo disse...

Eu conheço bem o Dr. Wilson, inclusive ele já resolveu dois caso no Procon para mim um sobre telefone fixo e outro sobre uma televisão, o Berto esta de parabéns por ter contratado o Dr. Wilson

Anônimo disse...

sou de Virmond, ontem estivo no Procon e o Dr. Wilson com um simples telefonema resolveu o meu caso que já fazia mais de um mês que estava brigando com a OI sobre o meu telefone fixo. Parabéns ao Dr. Wilson

Anônimo disse...

Estou muito satisfeito com o atendimento do Procon, no tempo do Zé Carçude também era bem atendido. Parabéns Berto por esses dois funcionários

Anônimo disse...

o bom atendimento do Procon continua, acabei de ser atendida pelo Sr. Wilson, sobre um caso de meu telefone e já foi resolvido de imediato. Parabéns

Anônimo disse...

Poxa agora dá gosto saber que temos além do Procon em Laranjeiras um advogado eficiente para atender aos consumidores. Parabéns ao Berto Silva, por ter contratado o Dr. Wilson p/ o Procon

Anônimo disse...

Eu sou de Cantagalo, estive no Procon de Laranjeiras e fui atendido pelo Wilson e o mesmo resolveu o problema de imediato e com bom atendimento, fica aqui um conselho ao nosso Prefeito, faça como o Berto traga um atendimento do Procon para cá, pense também no povo de Cantagalo

Anônimo disse...

O pessoal tem que saber que em Laranjeiras existe o Procon, que sempre esta atento e resolve os casos dos consumidores com eficiencia, atenção e bom humor. Parabéns.

Anônimo disse...

Esse Procon não serve pra nada além de defender os direitos do consumidor ? aushaushaushauhs

Anônimo disse...

No mínimo o cara que colocou o comentário contra o Procon deve ser algum comerciante corrupto, que não respeita os direitos dos consumidores

Anônimo disse...

sou de Rio Bonito do Iguaçu, estive hoje de manhã no Procon para fazer reclamação contra a loga do Bau, mas como a mesma ja fechou o Sr. Wilson entrou em contato por telefone com a matriz de São Paulo e o meu caso foi resolvido no ato, sai de la muito satisfeita

Anônimo disse...

Venho para agradecer o Minoto pela reportagem sobre o Procon, bem como a todos que postaram seus comentários, estou a disposição não só dos consumidores, como também dos fornecedores para atendimentos e esclarecimentos, informo também que se alguém precisar de Código do Consumidor, nos temos para distribuição gratuita. OBRIGADO A TODOS - ABRAÇOS DO WILSON