quinta-feira, agosto 18, 2011

Ministério Público Federal diz que assentados no Celso Furtado deram condições ao desmatamento

Mais de 50 denúncias ligadas a crimes ambientais foram propostas pelo Ministério Público Federal (MPF) em Cascavel (PR). A operação batizada “Tolerância Zero” foi uma parceria com outros organismos, como Incra, Ibama e Força Verde. Desmatamentos ilegais foram praticados no Assentamento Celso Furtado, no município Quedas do Iguaçu (PR), na região Oeste.

De acordo com o MPF, pessoas assentadas deram condições à extração e ao comércio ilegal de madeira nativa. Como as penas são “baixas”, de seis meses a um ano, na maior parte das denúncias não foi feita transação penal, quando se resolvem os problemas mais rapidamente, para que não seja necessário correr um processo inteiro.

O MPF deve ainda entregar um relatório ao Incra para que providências sejam tomadas em relação à posse das terras usada para fins ilícitos. A próxima etapa, ainda segundo nota, é para que a responsabilidade das pessoas seja reconhecida, através de ação civil pública.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Reunião produtiva na Comunidade do Paraíso discute pavimentação da estrada até a BR‑158

Reunião produtiva na Comunidade do Paraíso discute pavimentação da estrada até a BR‑158 O governo municipal de Rio Bonito do Iguaçu, em conj...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE