segunda-feira, agosto 08, 2011

30 cidades do Paraná foram afetadas pelas últimas chuvas


O último balanço divulgado pela Defesa Civil do Paraná, nesta segunda-feira (8), mostrou que o número de municípios que decretaram situação de emergência subiu para seis desde sexta-feira (5).
Além de Imbituva, Rebouças e Prudentópolis, Irati, Rio Branco do Sul e Salto do Lontra anunciaram grandes prejuízos por causa das chuvas que atingiram o estado no último fim de semana de julho.
Ao todo, 30 cidades registraram prejuízos e o número de pessoas atingidas por enxurradas, deslizamentos, enchentes, alagamentos ou vendavais chegou a 152.927. São 3.046 pessoas desalojadas e 396 desbrigadas.
Os municípios com o maior número de pessoas afetadas, de acordo com dados da Defesa Civil, são Ponta Grossa, com 95.000, Cerro Azul, com 17.500, Pinhais, com 9.600 e Pitanga com 4.500.
A previsão para a noite desta segunda-feira é de que volte a chover na metade Sul do Paraná. Para terça-feira (9), a previsão é de chuva para todas as regiões do estado.

O meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Paulo Barbiere, explicou que serão pancadas de chuva com menos intensidade do que as que provocaram as últimas enchentes.

Nenhum comentário: