quinta-feira, julho 07, 2011

Rossoni vai abonar faltas de Deputados que estarão na visita da Presidenta em Francisco Beltrão

O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), declarou nesta quarta-feira (06) que vai abonar a falta dos deputados que não comparecerem à sessão do próximo dia 12 e que estarão acompanhando a visita da presidente Dilma Rousseff a Francisco Beltrão. Rossoni anunciou, ainda, que a sessão do dia 12 iniciará às 15h30, uma hora mais tarde que o horário regimental.
“A visita da presidente será às dez horas da manhã. Estiquei a sessão para que possam retornar no mesmo dia. Mesmo assim, devido à importância do evento para o Paraná, é plenamente justificável a ausência daqueles parlamentares que não conseguirem retornar do Sudoeste a tempo de participar da sessão”, disse Rossoni.
A presidente virá ao estado para o lançamento nacional do Plano Safra da Agricultura Familiar (2011/2012).

CPI dos devedores de ICMS
Os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a instalação de escutas ilegais na Assembleia anunciaram a conclusão das atividades da comissão nesta quarta-feira (06). O parecer do relator deputado Mauro Moraes já foi apreciado pelos integrantes da Comissão.
Diante disto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), anunciou que poderá ser instalada a CPI proposta pelo deputado Reni Pereira (PSB), para apurar a existência de um esquema entre as empresas que possuem débitos com tributos estaduais para obter anistias concedidas pelo Governo.
A CPI dos devedores de ICMs foi a sexta protocolada nesta legislatura e estava na fila aguardando a oportunidade para entrar em funcionamento. O regimento da Casa permite um limite de até cinco CPIs em andamento. Quatro já estavam funcionando: Grampos, Falências, Leitos do SUS e Porto. A do pedágio obteve parecer favorável da Procuradoria e já poderá ser instalada, provavelmente após o recesso. “Assim, a fila anda, e será possível investigar as empresas que possuem grandes débitos com o fisco estadual”, declarou Rossoni.

Licitação Relógio Ponto
A Assembleia Legislativa do Paraná publicou, na terça-feira (05), edital de licitação para a aquisição de cinco equipamentos de relógio eletrônico de ponto biométrico para o controle de presença dos funcionários.
O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), disse que a licitação é necessária porque os equipamentos atuais não atendem às exigências da legislação trabalhista.
“Os atuais relógios ponto tem funcionado perfeitamente, mas precisamos nos adequar à nova legislação que exige a emissão de comprovante de marcação de ponto”, justificou.
O pregão eletrônico será realizado no próximo dia oito e prevê um gasto total de R$ 15.900,00 para os cinco equipamentos.

Funcionários sem lotação
O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), anunciou que expira na próxima segunda-feira (11) o prazo de trinta dias (a partir da publicação da lei) para a disposição funcional ou disponibilidade dos servidores sem lotação da Assembleia Legislativa. A Lei 16.823/11, de 08 de junho, foi publicada no DIOE do dia 09/06 e o Ato da Comissão Executiva nº 764, que a regulamentou foi publicado no dia 10/06.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE