sexta-feira, julho 08, 2011

Pessuti retoma reuniões com o PMDB no interior do Paraná

O ex-governador Orlando Pessuti reiniciou na noite desta quinta-feira (07) a agenda de encontros do PMDB no interior do Estado.

A reunião dessa semana foi realizada em Londrina e contou com a presença dos deputados Luiz Eduardo Cheida e Waldyr Pugliesi, presidente estadual do PMDB, dos ex-deputados Severino Felix, Elza Correia e Gilberto Martin e do ex-secretário chefe da Casa Civil Ney Caldas, além de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, secretários municipais e dirigentes do PMDB nos municípios da região Norte.

Agradecimento - Pessuti agradeceu o apoio recebido em seus 28 anos de mandato e trouxe informações sobre as Convenções municipais do dia 17 de julho e os cuidados a serem tomados para que regras eleitorais sejam cumpridas, como prazo de filiações, contas partidárias e dos dirigentes, que se forem reprovadas impedem candidaturas.

União - O presidente do PMDB Waldyr Pugliesi fez um balanço de toda sua trajetória política no partido e defendeu a união da sigla. Segundo ele, “uma casa dividida não fica em pé.

Precisamos nos fortalecer, pois o Brasil está precisando da presença dos peemedebistas para permanecer crescendo” disse.

Já o presidente do diretório municipal do PMDB Leonilso Jaqueta, reafirmou a intenção de “continuar trabalhando para tornar o Paraná ainda melhor como fizemos na administração passada do Pessuti. Este para nós é um momento de reflexão. Nos reunimos constantemente e essa prática deve ser adotada pelos demais diretórios” afirmou.

A ex-deputada Elza Correia defendeu também a união de forças para fortalecer o PMDB com uma maior participação feminina integrada e participativa. “O PMDB tem história no presente e terá no futuro. Somos vitoriosos e precisamos terminar o trabalho que começamos” declarou.

PMDB estadual – O ex-governador Orlando Pessuti afirmou em seu discurso que diferente do quem vem sendo divulgado, “não pleiteio a presidência do Diretório Estadual do PMDB. Só farei isso se for convidado pelo nosso presidente Waldyr Pugliesi. O que precisamos agora é nos unir, nos juntar e nos fortalecer. Para isso, defendo a presidência do Pugliesi no nosso partido” disse Pessuti.

Alerta - Orlando Pessuti voltou a chamar a atenção dos prefeitos com relação a recursos deixados a disposição dos municípios na sua gestão encerrada em 31 de dezembro de 2010. “Temos acompanhado seguidos movimentos como a Marcha a Brasília pela obtenção de recursos que classificamos como justas, mas é preciso requerer os valores que deixamos em caixa no Governo, aproximadamente R$ 300 milhões, para a realização de obras em todo o Paraná”.

O ex-governador relembrou ainda que liberou recursos para recape asfáltico e que a Ordem de Serviço “só foi dada porque tinha dinheiro liberado pelo Detran ao DER e havia sido feito o projeto, a homologação e a liberação”.

Em Londrina Pessuti citou o caso das obras autorizadas na Estrada dos Pioneiros que tinham recursos liberados e autorização para sua realização.

Agenda - Nesta sexta-feira o Senador Sergio Souza integra o grupo de Pessuti em encontros peemedebistas nas cidades de Apucarana, Jaguapitã, Santa Isabel do Ivaí e Paranavaí. No sábado o grupo reúne-se em Paiçandu.

No domingo, Sergio e Pessuti participam da Festa do Carneiro no Buraco em Campo Mourão e na terça-feira seguem a Francisco Beltrão acompanhando a presidenta Dilma Roussef no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE