sexta-feira, julho 29, 2011

Gerente de farmácia vendia atestados médicos em Ponta Grossa


Um homem suspeito vender atestados falsos na região de Ponta Grossa, a 114 quilômetros de Curitiba, foi preso nesta quarta-feira (28). Ele é gerente de uma farmácia e, segundo a polícia, utilizava o nome e o registro profissional de médicos que atuam em Ponta Grossa.Ainda de acordo com a polícia, os atestados eram encomendados por telefone e entregues no mesmo dia em que o pedido era feito.Cada um custava, em média, R$ 10.


O suspeito foi preso no local de trabalho com um carimbo falso e com receituários em branco da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Grossa. A polícia vai investigar como suspeito teve acesso aos documentos que pertencem à prefeitura e acredita que mais pessoas estejam envolvidas no crime.
A suposta quadrilha passou a ser investigada pela polícia, após a denúncia de um supermercado da cidade que recebeu atestados de dois funcionários e desconfiou da autenticidade dos documentos.
O suspeito pode ser indiciado por falsidade ideológica em documento público e as pessoas que compraram os falsos atestados também podem responder judicialmente.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul