domingo, julho 24, 2011

Dois homens foram presos acusados de realizar brigas de galo em Santa Teresinha do Itaipu

Dois homens foram presos na tarde deste sábado (23) em Santa Terezinha do Itaipu, no Oeste do Paraná. Eles são suspeitos de participarem de uma rinha de galos em um bar, localizado na área rural do município. A polícia chegou até o local através de uma denúncia anônima.

Segundo a polícia, cerca de 40 pessoas estavam no local, que dispunha de duas arenas para brigas entre os animais. Algumas pessoas conseguiram fugir, mas 24 foram ouvidos pelos policiais. Um dos presos é o dono do bar, e o outro foi detido por ter assumido a propriedade de seis dos 40 galos encontrados no local.
Foram apreendidos no local materiais para rinha, como balança, bicos de aço, espora e medicamentos anabolizantes para os galos. Segundo o tenente Marcos Paluch, a rinha também movimentava dinheiro. “Com certeza não é sé por ver animal morrendo”.

O dono dos seis galos irá responder por maus tratos aos animais. Já o dono do bar, além de receber uma multa ambiental e responder pelos outros 34 galos que estavam em sua propriedade, também será indiciado por porte ilegal de arma, já que uma espingarda sem autorização foi encontrada no local.
 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul