quinta-feira, julho 28, 2011

Apreensões de Crack e Cocaína aumentaram nos últimos 3 anos


O Paraná é a principal rota da maconha para o Brasil e também por onde passa muita cocaína e crack, avalia a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Somente nas estradas monitoradas por ela e que cruzam o estado, foram aprendidas mais de 9,4 toneladas de drogas no primeiro semestre de 2011 – mais de 92,5% eram maconha. Na comparação do mesmo período de 2009, 2010 e 2011, de um ano para o outro as apreensões de cocaína e crack cresceram mais de 100%.
“O aumento [das apreensões de cocaína e crack] é por causa da especialização dos policias”, diz o assessor de comunicação da PRF Wilson Martines. Ele comenta os frequentes episódios que chama de “boi de piranha”, quando traficantes colocam pequenas quantidades de drogas em veículos com a finalidade de despistar a polícia. “Mas aí é que eles [os traficantes] se enganam. Se temos que empreender uma perseguição, ficamos muito mais atentos no posto. E geralmente pedimos reforços.”
O número de ocorrências da PRF relacionadas ao tráfico cresce bem menos do que as quantidades de drogas apreendidas. Em 2009 foram 226; em 2010, 234; e no primeiro semestre deste ano, 189. “É impressionante onde eles colocam a droga. Usam mulheres lindas e carrões, principalmente [para o tráfico de cocaína e crack]. A gente [da polícia] vai entendendo melhor como os traficantes fazem e, é claro, as apreensões aumentam.”

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Deputada Cristina Silvestri comemora lançamento do sistema online para pedido de medida protetiva no Paraná

Deputada Cristina Silvestri comemora lançamento do sistema online para pedido de medida protetiva no Paraná A deputada Cristina Silvestri ce...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE