quinta-feira, maio 19, 2011

Semáforo de energia solar custa menos que os semáforos instalados em Laranjeiras do Sul

Modelo de semáforo de energia solar, preço 17 mil reais

Semáforo Solar Pronto, a solução para os principais cruzamentos e falta de energia

Semáforo led tem baixo consumo pode ser adaptado ao tradicional e não precisa de energia,incluso 04 semáforos led superior ,04 lateral e 02 para pedestres e quadro de comando duplo automatico e tem saída para ligar câmera de monitoramento.

Ele recarrega sozinho, acompanha 04 placas de energia fotovoltaica e 02 baterias selada de alta capacidade .

Já testamos e foi o maior sucesso será a solução do mundo moderno com tantos apagões .

Proteção sob raios,não tem ligação elétrica e baixa tensão diminuindo perigo de choque.

além de ser 90 % mais economico de que os tradicionais.

Garantia de 01 ano total
50.000 horas dos leds
25 anos para placa fotovoltaica.

Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183956506-semaforo-energia-solar-_JM


Semáforos instalados em Laranjeiras do Sul
Início da instalação de 5 novos semáforos em Laranjeiras do Sul.

Novos semáforos começam a ser instalados em Laranjeiras do Sul

Com a implantação de 5 novos conjuntos semafóricos, Governo Municipal quase dobra número de cruzamentos com sinalização eletrônica

Laranjeiras do Sul possui apenas seis semáforos, mas esse número subirá para 11, uma vez que, outros cinco conjuntos semafóricos começaram a ser instalados na quarta-feira, 23, em pontos considerados de maior conflito de trânsito e de acidentes do município. O investimento é de R$ 154 mil.

Os cruzamentos que recebem a nova sinalização são os seguintes: XV de Novembro x Coronel Guilherme de Paula, Marechal Rondon x Coronel Guilherme de Paula, Marechal Rondon x Nogueira do Amaral, Sete de Setembro x Capitão Antônio Joaquim de Camargo e Santana x XV de Novembro.

De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti, a prefeitura já está buscando recursos para a instalação de mais dois novos equipamentos que serão colocados em cruzamentos a serem definidos.

Embora a grande maioria dos acidentes ocorridos em Laranjeiras do Sul não seja ocasionada por falta de sinalização ou de infraestrutura das ruas, e sim por imprudência ou imperícia dos condutores, o secretário espera que o número de acidentes diminua. “Acreditamos que, com a medida, esse índice diminua”, ponderou.

Para o prefeito Berto Silva, esse á mais um grande avanço para um município que não para de crescer. “Nós estamos instalando na cidade quase a mesma quantidade de semáforos que outras administrações demoraram 64 anos para fazer. Com o progresso, o fluxo de carros aumentou consideravelmente e para controlar o tráfego nas vias urbanas, precisamos de sinalização. E não são somente esses cinco, posteriormente iremos implantar mais semáforos em pontos críticos da cidade,” concluiu.

A matéria acima foi publicada no site da Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul em 24/02/2011, confira no link http://www.laranjeirasdosul.pr.gov.br/exibeNoticia.php?cod=3459


Comparação/critica construtiva
Laranjeiras do Sul recentemente adquiriu 5 novos semáforos por uma valor de 154 mil conforme matéria acima, segundo a administração o investimento era para melhorar a qualidade do trânsito, várias pessoas enviaram questionamentos sobre o "modelo" dos sinaleiros e os custos pagos nos mesmo, nossa reportagem foi atrás de algumas informações e levantou que os sinaleiros instalados em Laranjeiras do Sul são de modelos "rústicos e básico" quando o assunto é semáforos, os semáforos não tem "semáforo" para pedestres, não possuem "temporizador" para conversão a esquerda e no momento não estão sincronizados na abertura e fechamento do semáforo, isto prejudica o bom andamento do trãnsito em Laranjeiras do Sul.
Na nossa comparação encontramos o semáforo de energia solar (matéria acima) por um preço aproximadamente 50% mais barato que o valor pago em Laranjeiras, moderno e com temporizadores de conversão a esquerda e semáforo de pedestres, aparentemente um produto melhor por um preço menor...

Com a palavra os motoristas, pedestres e cidadãos laranjeirenses.....

4 comentários:

Anônimo disse...

matou a pau rsrsrsrrs com a palavra "tilim"

Anônimo disse...

Tilimpa.. hahahaha

Anônimo disse...

Me pergunto.
1 - Qual a lógica de pagar ""MAIS CARO"" por um produto inferior e sem opção de semáforo para os pedrestes ????
2 - Antes da Compra não ""DEVERIA"" ser feito uma pesquisa de preço levando em conta qualidade e menor valor por se tratar de dinheiro "PÚBLICO" ???
3 - Será se algum VEREADOR questionou esses detalhes ???

SolarBlog disse...

Sem duvida a solução de implantar os semáforos com energia solar faz todo sentido. A geração de energia autonoma é muito importante ainda mais porque quem paga a conta da energia é a cidade ou seja nós.
Com relação ao preço, tenho minhas dúvidas sobre os processos levados pelas cidades nas suas compras pois a cadeia de quem ganha um pedacinho aumenta também.. infelizmente neste pais..
Tenho duvida se a compra fosse feita desta forma se o semáforo solar nao sairia bem mais caro de novo. A ansia do lucro exagerado cega mesmo

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul