sexta-feira, março 18, 2011

Professora é agredida dentro da Escola Érico Verissimo em Laranjeiras do Sul

Escola Erico Veríssimo foi palco da violência na adolescencia

Um problema que cresce na proporção do passar dos dias, manifestou-se com uma de suas piores faces na tarde da última quarta-feira (16) em Laranjeiras do Sul. Uma professora foi atingida dentro da sala de aula em uma escola do centro da cidade.
Os menores foram encaminhados para a 2ª SDP / Laranjeiras do Sul

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe se deslocou até o estabelecimento de ensino depois que dois alunos, após trocarem ameaças, entraram em luta corporal durante a aula. A professora que estava na sala de aula, foi tentar separar a confusão, mas acabou sendo atingida por uma cadeirada e arranhões no braço.
Ambos os adolescentes tinham 14 anos de idade e foram encaminhados para 2ª Subdivisão Policial para que as providências fossem tomadas.

De acordo com a presidente do Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul, Marilda Abreu de Araújo, como a situação foi caracterizada com um ato infracional, coube apenas a identificação dos pais dos menores. No entanto, ela revelou que situações como essa são frequentes. “Isso é um absurdo. Daqui a pouco ninguém mais vai querer ser professor, porque o respeito acabou”, ressaltou.

Segundo ela, o principal atributo para cenas como a vista na quarta-feira, é a falta de educação, principalmente por parte da família. Conforme ela, os pais confundem alguns direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente no que tange a educação dos filhos. Ela disse que muitos pais sabem educar apenas com agressões e a entidade protege quanto a isso. “Eles confundem e acham que a culpa é do Conselho Tutelar. A situação de Laranjeiras hoje é bem delicada”, completou.

Via jornal Correio do Povo do Paraná
http://www.jcorreiodopovo.com.br/noticias/?url=professora-e-agredida-em-sala-de-aula

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul