quinta-feira, março 24, 2011

Nereu Moura reuniu-se com Flavio Arns para tratar da construção do Colégio Estadual Chico Mendes em Quedas do Iguaçu

Nereu e Falvio Arns

O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) esteve reunido na manhã desta segunda-feira (21) com o secretário da Educação, Flávio Arns, para tratar da construção do Colégio Estadual Chico Mendes, em Quedas do Iguaçu. “É uma obra muito importante para o município, pois desde a criação do Assentamento Marcos Freire, está sendo discutida a necessidade de construir um estabelecimento de ensino que proporcione aos professores e alunos condições adequadas de ensino e aprendizagem, já que atualmente as aulas são ministradas em local inapropriado”, justificou o parlamentar.

Desde então, o deputado Nereu Moura tem feito um grande esforço para que este sonho saia do papel e se torne realidade. O parlamentar recorda que o governo do Paraná já licitou a referida obra três vezes. “O projeto inicial era a construção de uma escola através do sistema pré-moldado, porém como nas duas primeiras licitações, não apareceram empresas interessadas em executar o serviço, o projeto foi alterado para o padrão convencional. Então, foi feito um novo orçamento e uma nova planilha. O Estado licitou a obra na metade de 2010 e no final do ano foi concluído o processo licitatório e homologado pelo então governador Orlando Pessuti, no valor que ultrapassa R$ 3 milhões”.

Após tomar conhecimento da importância da escola, tanto para o município quanto para os assentados, o secretário Flávio Arns prometeu ao deputado Nereu Moura que esta obra será iniciada em breve. Além disso, se propôs a visitar Quedas do Iguaçu para entregar a Ordem de Serviço e conhecer o local onde será construída a escola.

Cabe ressaltar que todo o trabalho político de Nereu Moura pode ser analisado com base nas suas atitudes, que na prática, estão levando mais qualidade de vida à população paranaense. Para ele, desenvolver ações no sentido de dotar esta área de toda a infraestrutura necessária para que os estudantes paranaenses tenham salas de aula e laboratórios devidamente estruturados para a prática do bom ensino é, sem dúvida nenhuma, sua filosofia de trabalho.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul