quinta-feira, março 17, 2011

Logística do governo Beto Richa deixa a desejar


Neste momente difícil que o Paraná passa com toda a situação catastrófica que ocorreu no litoral Paranaense com as chuvas e enchentes a logística do governo do estado deixa a desejar com a falta de capacidade de fazer....

Veja abaixo onde queremos chegar:

Com as chuvas que assolaram o litoral do Paraná, a BR 277 ficou muito abalada, pontes caíram, barreiras caíram, pedaços da pista foram arrancados pelas chuvas e etc..
Sabemos do grande fluxo de caminhões sentido porto de Paranaguá, sabemos da grande necessidade do escoamento da produção de grãos e outros, sabemos desta necessidade toda para que a produção do Paraná não sofra mais do que já sofre anualmente, muito pelo contrário, temos a esperança dessa atual realidade melhorar no novo governo, no NOVO PARANÁ, entao diante de todo essa caos poruqe a logística do governo não priorizar neste delicado momento o transporte via ferrovia?

Um trem tem capacidade de transportar o equivalente ao que 20 caminhões transportaria, com isso amenizaria o problema do transporte neste momento, e claro em um futuro bem próximo o transporte via rodovia seria normalizado.

Abaixo um breve relato do funcionamento referente ao transporte


Geralmente, a armazenagem de commodties é feita em galpões, em silos, em sacas ou câmaras e containers resfrigerados no caso das carnes.Os modais utilizados no transporte das commodities são caminhões, trens, balsas e navios.

O modal aéreo não é utilziado por se tratar de um produto sem alto valor agregado, o que não compensaria o alto custo do frete aéreo. O uso de caminhões é essencial na primeira fase do transporte das commodities agro, pelo fato da flexibilidade de movimentação deste modal, permitindo que seja feita a coleta no local da colheita.

O modal ferroviário é essencial para longas distâncias, grandes quantidades, fácil transbordo entre caminhão e trem e pelo fato das commodities não perderem a qualidade durante o longo tempo em trânsito deste modal. O modal aquaviário que se utiliza balsas é uma ótima escolha para o transporte de sacas. O modal marítimo é utilizado na exportação/importação de commodities devido a enorme capacidade e variedade (cargas em granel, líquida, containers, etc.) de transporte, o que reduz o custo do frete em vista da quantidade transportada.

Por fim, é importante citar o uso de dutoviais para o transporte de cargas líquidas e gasosas como petróleo e gás.

Diante de tudo isso precisamos de mais empenho da logística do governo....

3 comentários:

Anônimo disse...

Garanto que o governador nãoi tem conhecimento disso, tem gente no governo querendo governar mais do que o Beto

Anônimo disse...

Estava na hora de o governador intervir e colocar gente competente para trabalhar em setores do governo principalmente no interior e não chover no molhado indicando um vereador em um certo cargo ao sul do mundo...

Marco Antonio Rodrigues disse...

Este b. richa não sabe dizer a que veio.
O Paraná está perdendo mais 4 anos, com este tucano urubu.
Quem manda no b. richa é o zé serra, fhc e quadrilha

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul