terça-feira, março 29, 2011

Apresentação de terceira etapa do projeto de duplicação da BR-277 é adiada para dia 07de abril


A apresentação do projeto funcional da terceira etapa do projeto de duplicação da BR-277 entre Medianeira e Cascavel, que seria apresentada nesta quarta-feira (30) pela Ecocataratas em Céu Azul, foi adiada para o dia 7 de abril, as 19h30. A mudança atendeu à uma solicitação da prefeitura de Céu Azul para que mais pessoas pudessem comparecer ao encontro.

Esta etapa do projeto corresponde a 31 quilômetros entre a base da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul e Santa Tereza do Oeste. O objetivo da apresentação é mostrar à população de Céu Azul qual a proposta de projeto para o trecho, esclarecer dúvidas e receber sugestões. O projeto funcional é o que define onde serão feitas as intervenções físicas, como pontes, viadutos, contornos, retornos. A proposta a ser apresentada nesta tarde já foi discutida com o DER e autoridades de Céu Azul. Após a aprovação deste projeto funcional, a Ecocataratas parte para a elaboração do projeto executivo deste trecho, definindo em termos de engenharia como a obra seria realizada. A Concessionária pretende apresentar o projeto completo deste lote para aprovação do DER até 31 de junho 2011.

As duas primeiras etapas do projeto já foram entregues ao DER. A primeira, entre Medianeira e Matelândia, já foi aprovada e a segunda, entre Matelândia e Céu Azul, aguarda apenas a aprovação. “Já temos 14 quilômetros de projeto aprovados, o que nos permitiria iniciar a obra imediatamente”, explica o Diretor Superintendente da Ecocataratas, Evandro Couto Vianna. Para que isso aconteça, a Concessionária lembra que é necessário um entendimento com o Governo do Paraná para que a obra volte a fazer parte das obrigações contratuais da Ecocataratas.

Em paralelo ao projeto entre Céu Azul e Santa Tereza, a Ecocataratas já trabalha nos levantamento topográficos até Cascavel. A apresentação do dia 7 de abril acontece a partir das 19h30 no auditório em frente à Prefeitura Municipal de Céu Azul.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul