quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Ricardo Pinto estréia com vitória e Paraná clube elimina o Gurupi da copa do Brasil

Enfim, o Paraná Clube conseguiu vencer um jogo oficial na temporada 2011. Na estréia do técnico Ricardo Pinto, o Tricolor derrotou o Gurupi-TO, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema. Com o resultado, a equipe paranista está classificada para a segunda fase da Copa do Brasil.

O Paraná aguarda pela definição do seu adversário na próxima fase. Botafogo e River Plate-SE decidirão quem enfrenta o Tricolor. No primeiro duelo, disputado no Nordeste, a equipe da casa surpreendeu e venceu por 1 a 0

O jogo começou com uma superioridade natural do Paraná Clube. Apesar de não ter uma atuação brilhante, o Tricolor dominou o primeiro tempo. O Gurupi, adversário modesto que chegou a Curitiba com apenas 16 atletas, tentava armar um ferrolho para não ser obstruído pelo time da casa.

O Paraná criou as melhores oportunidades e o placar do primeiro tempo acabou sendo injusto, pelo grande número de chances perdidas pelo ataque paranista. Aos 27 minutos, a torcida paranista pode, enfim, comemorar na Vila Capanema. Paulo Henrique fez boa jogada pela esquerda, cruzou na cabeça de Renato, que não perdoou.

No retorno para o segundo tempo, o estreante Ricardo Pinto pediu um pouco mais de atenção para a equipe paranista. O objetivo era não levar gols. No entanto, a equipe do Tocantins não oferecia perigo ao goleiro Thiago Rodrigues. Mesmo com o resultado adverso, os visitantes continuaram com a mesma pegada. Só na defensiva.

Assim, o Tricolor aproveitou. Kelvin infernizou a defesa do Gurupi e acabou sendo derrubado dentro da área, aos 24min. O garoto cobrou com qualidade e aumentou a vantagem paranista. Com o bom resultado, o técnico Ricardo Pinto aproveitou para promover o retorno do meio-campista Bruninho, que ficou oito meses no Departamento Médico.

No final do jogo ainda teve tempo para Douglas Packer chutar forte e fazer o terceiro do Tricolor e o meia Héder ser expulso de campo. Veio o apito final e o Tricolor comemorou a primeira vitória em 2011. Final na Vila Capanema: Paraná Clube 3x0 Gurupi-TO.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul