domingo, fevereiro 27, 2011

Novos semáforos começam a ser instalados em Laranjeiras do Sul

Com a implantação de 5 novos conjuntos semafóricos, Governo Municipal quase dobra número de cruzamentos com sinalização eletrônica

Laranjeiras do Sul possui apenas seis semáforos, mas esse número subirá para 11, uma vez que, outros cinco conjuntos semafóricos começaram a ser instalados na quarta-feira, 23, em pontos considerados de maior conflito de trânsito e de acidentes do município. O investimento é de R$ 154 mil.

Os cruzamentos que recebem a nova sinalização são os seguintes: XV de Novembro x Coronel Guilherme de Paula, Marechal Rondon x Coronel Guilherme de Paula, Marechal Rondon x Nogueira do Amaral, Sete de Setembro x Capitão Antônio Joaquim de Camargo e Santana x XV de Novembro.

De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti, a prefeitura já está buscando recursos para a instalação de mais dois novos equipamentos que serão colocados em cruzamentos a serem definidos.

Embora a grande maioria dos acidentes ocorridos em Laranjeiras do Sul não seja ocasionada por falta de sinalização ou de infraestrutura das ruas, e sim por imprudência ou imperícia dos condutores, o secretário espera que o número de acidentes diminua. “Acreditamos que, com a medida, esse índice diminua”, ponderou.

Para o prefeito Berto Silva, esse á mais um grande avanço para um município que não para de crescer. “Nós estamos instalando na cidade quase a mesma quantidade de semáforos que outras administrações demoraram 64 anos para fazer. Com o progresso, o fluxo de carros aumentou consideravelmente e para controlar o tráfego nas vias urbanas, precisamos de sinalização. E não são somente esses cinco, posteriormente iremos implantar mais semáforos em pontos críticos da cidade,” concluiu.

Fonte: http://www.laranjeirasdosul.pr.gov.br/exibeNoticia.php?cod=3459

Um comentário:

Anônimo disse...

É bom viver aqui!!!!!!! o blog com a propaganda municipal ta show de bola

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul