sexta-feira, janeiro 14, 2011

Polícia anuncia mudança de delegados no interior e na capital


O Delegado Geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, assinou nesta semana as portarias que oficializam as trocas de delegados das divisões e subdivisões da Polícia Civil. São 35 trocas e o prazo para assumirem os novos postos varia de três a oito dias.

“São mudanças que buscam a oxigenação da polícia. As escolhas correspondem ao perfil de cada delegado no que se refere a unidade que vai assumir. As mudanças, independente do tempo de carreira de cada delegado, também correspondem as expectativas da nova filosofia da Secretaria da Segurança”, disse Michelotto.

Nas trocas de delegado da capital, a Divisão Policial da Capital recebe como novo delegado-chefe Valmir Soccio, que antes era o diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública. O delegado da Divisão de Polícia Metropolitana agora é Hamilton Cordeiro da Paz Junior que chefiava o Centro de Operações Especiais (COPE), agora comandado por Alexandre Macorin.

Na Divisão de Polícia do Interior, quem assume agora é Julio Cezar dos Reis. Já na Corregedoria Geral da Polícia Civil quem passa a comandar é Paulo Ernesto de Araújo Cunha. O responsável pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da Polícia Civil (TIGRE) é Renato Bastos Figueiroa, que comandava a Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), agora sob o comando do delegado Riad Braga Farhat.

A Divisão de Crimes Contra o Patrimônio será chefiada por Luiz Carlos de Oliveira. A Divisão de Polícia Especializada por Marco Antonio Lagana e a Divisão de Investigações Criminais por Luís Fernando Viana Artigas Junior.A Divisão de Infraestrutura será assumida por Benedito Gonçalves Neto.

Na Secretaria Executiva assume Lonídia Raquel de M. Loiola Hecke, no lugar do delegado Francisco José Batista da Costa que assume como Delegado Geral Adjunto. Para dirigir a Escola Superior de Polícia Civil foi escolhido o delegado Luiz Alberto Cartaxo de Moura.

Ivonei Oscar da Silva, delegado chefe da 5ª SDP (Subdivisão Policial) de Pato Branco, Pedro Luiz Fontana, que comandava a 7ª SDP de Umuarama e José Aparecido Jacovós da 16ª SDP de Campo Mourão, permanecerão nos seus cargos.

Também ocorrerão mudanças no Instituto de Identificação do Paraná, agora comandado por Newton Tadeu da Rocha. E na 13ª SDP de Ponta Grossa será comandada pela Delegada Valéria Padovani, que estava na Delegacia de Palmeira.

Mudam as Subivisões de Paranaguá (1ª SDP), que será comandada por Roberto Fernandes, a 2ª SDP de Laranjeiras, onde assume o delegado Adriano Choffi, a 3ª SDP de São Matheus do Sul, que será comandada por Jorge Luiz Wolker e a 4ª SDP de União da Vitória para onde irá o delegado Wagner Holtz Merege Filho.

Já a 6ª SDP de Foz do Iguaçu, será chefiada por Rogério Antonio Lopes, a 8ª SDP de Paranavaí por Osmir Ferreira Neves Jr, a 9ª SDP de Maringá por Osnildo Carneiro Lemes, a 10ª SDP de Londrina por Marcio Ferreira Amaro e a 20ª SDP de Toledo por Amadeu Trevisan.

Marcos Belinati assumirá a 11ª Subdivisão de Cornélio Procópio, Sergio Luiz Barroso a 12ª SDP de Jacarezinho, Ítalo Biancardi a 14ª SDP de Guarapuava, Paulo Roberto Machado a 15ª SDP de Cascavel, Valdir Abrahão a 17ª SDP de Apucarana, Rubens Miranda Junior a 18ª SDP de Telêmaco Borba e David Passerino a 19ª SDP de Francisco Beltrão.

De acordo com as regras do Estatuto da Polícia Civil, os delegados que deverão mudar de cidade para assumir seus novos postos têm um prazo de oito dias corridos para se estabelecerem nas delegacias. Os delegados que trocam de delegacias na mesma cidade dispõem de três dias. Os prazos contam a partir da data em que as mudanças serão publicadas em Diário Oficial.


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul