segunda-feira, novembro 15, 2010

Ecocataratas promete instalar até janeiro radares fixos em Laranjeiras e Cantagalo, será verdade desta vez?

Durante reunião em Cantagalo na última sexta feira (12), entre representantes da Ecocataratas, PRF, DER, lideres comunitários, vereadores e poder público municipal, ficou acordado que em meados de janeiro de 2011, os radares fixos em Laranjeiras do Sul e em Cantagalo serão instalados.

Radares

Segundo Jeancarlos Mezomo gerente de engenharia da concessionária, o processo para a instalação está bem adiantado e o que resta agora é aguardar, pois no máximo até final de janeiro os radares serão colocados, caso haja contra tempo, a comunidade será comunicada antes da data prevista para uma prorrogação.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Pedro Borelli, pois lideranças estavam decididas fechar por tempo indeterminado a BR 277, devido a falta de segurança da comunidade, caso não tivesse um resultado positivo no encontro.

Vila Caçula

O encontro que durou mais de uma hora, foi bastante produtivo, além de explicar o sistema burocrático para instalação dos radares a empresa responsável pela rodovia se comprometeu em resolver o impasse junto com a prefeitura, e se propôs a solucionar o problema dos moradores da Vila Caçula e da rua Castelo Branco com a enxurrada que invade as residências naquele ponto. A rodovia entra com o material e a prefeitura com a mão de obra e manilhas.

Segundo o prefeito Pedro Borelli esse problema deve ser resolvido no retorno das férias coletivas dos funcionários públicos de Cantagalo.

Outro ponto que foi debatido foi sobre a passarela que está sendo ignorada pelos moradores. O gerente da Ecocataratas Jeancarlos, disse que a empresa gastou quase meio milhão de reais para construção da mesma. Segundo o inspetor Weiss da PRF, grande parte dos acidentes ocorridos no perímetro urbano do município está atrelado a este fator.

Passarela é muito pouco usada

Conscientização
É preciso que a comunidade Cantagalense tenha consciência do perigo e passe a usar a passarela que custou as cofres públicos quase meio milhão de reais. “É importante que a população saiba que a vida vale bem mais que a perda de alguns segundo perdido para travessia na passarela.

Fonte: Radio campo aberto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul