quinta-feira, novembro 04, 2010

Ecocataratas apresenta segunda parte do projeto de duplicação da BR-277

Cidade de Matelância (foto blog "leião o pimentinha")

A Ecocataratas apresentou ontem (3) em Matelândia o projeto funcional da segunda etapa do projeto de duplicação da BR-277 entre Medianeira e Cascavel. Esta segunda etapa corresponde a aproximadamente 17 quilômetros entre o município da Matelândia e as proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul. O objetivo da apresentação é mostrar a população de Matelândia como anda o desenvolvimento do projeto, esclarecer dúvidas e receber sugestões.

O projeto funcional é o que define onde serão feitas as intervenções físicas, como pontes, viadutos, contornos, retornos. A proposta a ser apresentada nesta tarde já foi discutida com o DER e autoridades de Matelândia. Após a aprovação deste projeto funcional, a Ecocataratas parte para a elaboração do projeto executivo destes 17 quilômetros, que é o que define em termos de engenharia como a obra seria realizada. A Concessionária pretende apresentar o projeto completo desta segunda etapa para aprovação pelo DER até 31 de dezembro de 2010.

Em junho deste ano, a Ecocataratas já havia apresentado o projeto de aproximadamente 14 quilômetros entre Medianeira e Matelândia. Esta primeira etapa foi aprovada pelo DER e permite o início imediato das obras. No entanto, para que isso aconteça, é necessário um entendimento entre a concessionária e o Governo do Estado para que a obra volte a fazer parte das obrigações contratuais da Ecocataratas.

A apresentação foi realizada na Câmara de Vereadores de Matelândia.

Um comentário:

Anônimo disse...

E Laranjeiras..cade nossos representantes e politicos locais e deputados..è uma vergonha todo o perimetro URBANO de Laranjeiras do Sul na BR277, o incrivel que no restante da BR277 (como diz um amigo meu..)aonde tem uma placa da COCA-COLA tem uma lombada ou entâo uma lombada eletronica ou os famosos PARDALZINHOS, mais todo local tem menos aqui!!! Agora IRATI estão terminado até um viaduto, em varios locais entre Palmeira e Irati tem os Pardalzinhos, locais no minimo mais seguro que o TREVO de LARANJEIRAS e locais com representantes POLITICOS, agora aqui nada se faz...esperemas que nos novos reprentantes do POVO agora façam, pois quem ficou 8 anos nunca se importou, ai quando acontece um acidente volta a tona...e logo fica tudo no escuto de novo..este é TAL LARANJEIRAS QUE MUDOU QUE TEM REPRENSENTATIVIDADE!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul