quarta-feira, outubro 20, 2010

PDT inclina-se para apoiar Beto Richa no novo Paraná

O PDT perdeu a eleição para o PSDB na disputa ao governo do Estado, mas seus integrantes não consideram a oposição ao governador eleito Beto Richa como a posição natural do partido na Assembleia Legislativa, a partir do próximo ano. O presidente estadual do PDT, Augustinho Zucchi, afirmou que o assunto ainda não foi discutido internamente depois da eleição de Beto, no dia 3 de outubro, mas que, pessoalmente, não vê como “automático” o alinhamento da sigla ao bloco de oposição.

O líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa, Fernando Scanavaca, afirmou que o PSDB e o PDT foram aliados até às vésperas das convenções, quando naufragaram as negociações para fechar uma aliança entre as duas siglas. “Pessoalmente, não vejo por que fazer oposição sistemática. Estávamos conversando com eles até poucos antes dias antes do início da campanha eleitoral. Como é que vamos fazer oposição”, alegou Scanavaca.

A aliança com o PT e o PMDB foi mais uma imposição da direção nacional do PDT do que uma decisão local, afirmou Scanavaca. “Não foi uma decisão do Paraná. Foi uma pressão nacional”, comentou. Os novos deputados do PT já estão alinhados a essa posição também. Ex-prefeito de Planalto, o deputado eleito Nelson Luersen disse que divergências de campanha não podem atrapalhar a atuação dos pedetistas em favor do Paraná. “O trabalho pelo povo faz esquecer qualquer paixão momentânea de campanha eleitoral. Não tem vencedor nem vencido neste processo”, disse.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul