sexta-feira, outubro 08, 2010

De olho na mídia

Habemus segundo turno

O Brasil volta às urnas no dia 31 de outubro para escolhe de vez quem será o presidente(a) da República. Marina colocou Serra no segundo turno com a "onda verde" de 20 milhões de votos. Agora há dois projetos: o do preparado e de quem é ventríloqua do presidente Lula.

Aborto eleitoral

O tema polêmico do aborto foi crucial para o segundo turno se tornar realidade. Católicos e evangélicos uniram seus votos para Marina e mais uma vez Vox Populi, DataFolha e Ibope levaram "fumo", igual no Paraná onde haveria um "empate" que nunca teve.

Beto venceu a tudo

E ao contrário da última pesquisa Ibope que apontava um empate; da RPC e dos puxa-sacos que precisavam manter um cargo nos órgãos estaduais soltando que havia uma "virada", ela não aconteceu. Beto Richa se elegeu com mais de 3 milhões de votos e enterrando de vez politicamente Osmar Dias, que desta vez perdeu de ser Senador e ter um sossego de 8 anos. Quem sabe foi bem reponpen$ado por isso...

Apelações

O pessoal do 12 se gaba que deu um show de votos nos 45 na região da Cantu. Isso era lógico e a própria coordenação regional de Beto previa, obviamente por se tratar de prefeituras do PMDB, PDT e de pessoas desesperadas que fizeram de tudo e mais um pouco temendo a vitória tucana... Não adiantou nada, a eleição em cidades grandes é bem mais decente do que no interior.

Vixe!

Coisa que não se teve previsão foi a pequena votação de candidatos que prometiam mais de 40, 50 mil votos. Teve lideranças que prometeram para seus candidatos mais de 3, 4, 5 mil votos na região e não passaram dos 800, 900 votos.

Nem tudo é o que parece

Muita gente aposta quem quando baixar a poeira, as conversas entre os figurões da política retornarão e a vitória de Beto não é a garantia de vitória aos níveis municipais. Um passarinho me contou que um deputado amplamente votado na região não quer ser oposição...

Faltou respeito

Mesmo com a vitória engasgada na garganta, nada justifica atitudes hostis que houveram nas comemorações desrespeitando certas autoridades que estavam no "outro lado". Não vou apontar nem dar nome aos bois, mas o melhor é curtir a vitória e ter a certeza que agora teremos um Novo Paraná, sem pressões em funcionários, factóides, abaixos assinados ridiculos etc.

Quem serão?

Nos bastidores já se cogitam nomes para assumir os cargos de órgãos em Laranjeiras e região. Não dá pra citar nomes, mas com certeza serão pouquíssimas pessoas que foram fiéis na campanha e de confiança ao futuro governo Beto Richa, pois do lado de quem apoiou Osmar estava praticamente todo mundo (aqui na Cantu).

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul