
Gente de rádio, televisão, jornal, revistas, blogs e sites de internet de todas as regiões do nosso Estado do Paraná.
Quero declarar pessoalmente meu agradecimento a cada um dos repórteres, editores, produtores e demais profissionais do setor pelo tratamento respeitoso dispensado à nossa candidatura.
A grande maioria dos veículos da imprensa, ao longo da campanha, realizou uma cobertura justa, isenta e imparcial, levando informação de qualidade aos cidadãos paranaenses, para que a população pudesse fazer o melhor julgamento possível dos candidatos, de suas ideias e de seus planos de governo.
A imprensa cumpriu o papel que dela se espera num País democrático.
Isso fortaleceu minhas convicções de que a mídia tem uma função central na consolidação das liberdades e das instituições nacionais.
De que a imprensa livre não precisa de mecanismos que, disfarçados com outros nomes, guardam em suas intenções o controle ou a censura à liberdade de expressão.
Parabéns à imprensa e aos profissionais do setor.
Saudações democráticas
Beto Richa.
Um comentário:
Serra na boca do jacaré
José Serra tem mania de só atacar o PT, e aliás, com muito ódio, como costume dos seus parceiros PFL/DEMos/Tucanos. Lembro da campanha aqui em Curitiba para prefeitura, onde o candidato Angelo Vanhoni, deficiente físico, e seu vice, José Maurino, um negro, sofreram várias discriminações nas diversas manifestações pela nossa Curitiba. Era um tal de: Não vote no “aleijado” e no “pretinho”, eles vão fechar as Igrejas, e assim por diante. Puro ódio.
Serra, você deveria olhar outros partidos e amigos com os quais tem afinidade, e que nos trouxeram os escândalos do Arruda em Brasília, o recém escândalo do Paulo Preto na Secretaria de Obras de São Paulo, os escândalos do seu ex-patrão FHC que não deixou instalar a CPI da Corrupção e engavetou a CPI dos Bancos.
Serra, você nega que o ex-genro de FHC é seu assessor para assuntos energéticos. Mas, para refrescar a memória, vamos ver o que diz a própia página do David Zylbersztajn no Wikipédia: “ Foi secretário de energia durante o primeiro mandato (1995-1998) do governador paulista Mário Covas, quando comandou o plano de reestruturação e privatização de inúmeras empresas energéticas paulistas. Em janeiro de 1998 foi nomeado o primeiro diretor-geral da recém-criada Agência Nacional do Petróleo (ANP), e reconduzido ao cargo novamente em janeiro de 2000. Liderou a quebra do monopólio da Petrobras na exploração do petróleo no Brasil, realizando o primeiro leilão de áreas de exploração aberto à iniciativa privada, nos dias 15 e 16 de junho de 1999[1]. Sua separação da esposa Ana Beatriz Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em maio de 2001, antecipou sua saída da chefia da ANP. Embora seu mandato lhe garantisse a permanência no cargo até o final de 2005, sua separação causou uma saia-justa no governo[2], e o próprio David Zylbersztajn renunciou em setembro de 2001. Em 2002 fundou a empresa DZ Negócios com Energia, especializada em assessorar investidores interessados na indústria brasileira de petróleo, eletricidade e gás natural. Entre os clientes da empresa criada por David Zylbersztajn está a AES Eletropaulo, privatizada durante sua gestão na Secretaria de Energia no governo de Mário Covas (1995-1998). Atua como assessor técnico para a área de energia do candidato José Serra. Em reportagem do jornal Valor Econômico, assinada por Juliana Ennes em 5/10/2010, disse que aconselhou o candidato a manter o regime de concessão de petróleo atual. Insiste que o atual sistema é melhor que o sistema proposto pelo Governo Lula. Segundo ele, as reservas do pré-sal podem ser produzidas pela iniciativa privada e por empresas estrangeiras, desde que o Governo receba dinheiro por isso.”. Como pode ver Senhor Serra, o DZ é muito amigo e conhecido seu, sim senhor!
Outra pérola que gostaria de relembrá-lo Senhor Serra, é que você não diz que o instituto da reeleição presidencial foi obtido por FHC a preços altos, pois gravações revelaram que os deputados Ronivon Santiago e João Maia, do PFL do Acre, ganharam R$ 200 mil para votar a favor do projeto. Segue + em htp://dabocadojacre.blogspot.com
Postar um comentário