


Rádio educadora foi fruto do sonho de Sr. Angelo Manoel da Cunha
Fundada em 31 de março de 1968, a Rádio Educadora é fruto do sonho de Angelo Manoel da Cunha, um catarinense de Praia Grande que migrou para Laranjeiras do Sul nos anos 50. Tendo como primeiro endereço o prédio Sobzak na Rua XV de Novembro, para depois se instalar definitivamente na Av. Dep. Ivan Ferreira do Amaral Filho.
De início, numa casa de madeira, improvisada para a função; depois, numa construção moderna, de arquitetura italiana, própria para a radiodifusão. A sua primeira frequência foi 1420 Khz, depois 1450, mais tarde 1400, até chegar a frequência atual, 1120 Khz. A potência também foi sofrendo alterações para adequar-se à demanda e as necessidades regionais. Começou em 250, subiu para 1000, depois para 2500, até chegar aos atuais 5000 watts de potência. Em 35 anos passou de uma radiodifusão artesanal para o computador e suas maravilhas.
Centro de eventos "Angelo Manoel da Cunha" em Laranjeiras do Sul.
Apesar dos anos passarem e a lei do vereador Fabio Pólipo aprovada nominando o centro de eventos de Laranjeiras em homenagem ao "Seo" Angelo Manoel da Cunha, o fato é que até essa data os responsáveis não colocaram sequer uma placa no cento de eventos com o nome " Centro de eventos Angelo Manoel da Cunha", deixando muito a desejar com esse fato.
Abaixo veja o link com matéria do centro de eventos "Angelo Manoel da Cunha"
http://olhoabertopr.blogspot.com/2010/06/centro-de-eventos-de-laranjeiras-do-sul.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário