quarta-feira, setembro 08, 2010

Galdino diz que Osmar Dias também estava disposto a abandonar mandato pela metade em 2006

O candidato a deputado estadual e vereador tucano Professor Galdino rebateu nesta segunda-feira (6) as acusações do candidato ao governo Osmar Dias (PDT) de que Beto Richa (PSDB), seu principal adversário na disputa, teria “traído” o eleitor de Curitiba ao renunciar à prefeitura para concorrer ao Palácio das Araucárias.

Segundo Galdino, da mesma forma que Richa renunciou ao mandato de quatro anos de prefeito para atender um apelo da população que o queria ver governando o estado, Osmar Dias também estava disposto a abandonar o mandato de Senador (que é de oito anos) para assumir o comando do Paraná nas eleições de 2006. “E ele representava os 399 municípios do Paraná, inclusive Curitiba”, afirmou Galdino.

Segundo o vereador, entre os dois só há uma diferença: Richa não pode voltar ao seu cargo anterior. Já Osmar Dias contou com esse benefício, por força da legislação eleitoral.

Para Galdino, a falta de debate em torno de temas relevantes, tem levado a campanha política de Osmar Dias (PDT) a concentrar-se em ataques estéreis, que contribuem muito pouco para o debate eleitoral.

Um balanço da campanha do pedetista no rádio e na TV, segundo ele, mostra que as propostas para o Paraná ganharam menos importância do que as críticas desferidas contra seu adversário.

Galdino lembra que, quando Osmar Dias lançou-se candidato ao governo, nas eleições passadas, e foi para o segundo turno com Requião, obteve apoio irrestrito de Richa, mesmo com toda a pressão do peemedebista, que resultou inclusive no corte de repasse de recursos para a prefeitura.

“Que Osmar venha usando desse artifício agora para desqualificar a candidatura de Richa me parece uma jogada desleal”, concluiu Galdino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho um déspota esse Galdino, mas desta vez ele tem razão. O Osmar não tem realmente o que bater no Beto porque era do grupo em 2006, 2008... E essa de dizer que quem trabalhou na vida, carteira de trabalho etc. É muita fajutice, bem coisa do PT mesmo, aliás, em pouco tempo ele se contaminou bem né? Parece um Zumbi...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul