sábado, setembro 25, 2010

Alvaro Dias será secretário de educação caso seu irmão Osmar seja eleito

Alvaro Dias , irmão do candidato a governador Osmar Dias será o secretário de educação caso seu irmaão seja eleito

30 de agosto "Alvaro Dias manda soltar os cavalos em cima dos professores"

30 de agosto "luto da educação"

30 de agosto de 1988

Alvaro Dias poderá ser o próximo secretário de educação

O acordo selado na última segunda-feira entre os irmãos Dias em Maringá prevê o controle da secretaria da Educação nas mãos do senador Álvaro Dias. Magoado com o PSDB, porque não conseguiu a indicação para ser vice de José Serra, Álvaro negociou

a pasta da Educação com o seu irmão. A secretaria, que constava entre uma das cotas que o PMDB exigiu para apoiar Osmar, será ocupada por um nome diretamente ligado ao senador Álvaro Dias.

A negociação criou uma situação de conflito na coligação Vamos Paraná. Requião e seu irmão Maurício não concordam e a ala do PT disse que é muito difícil explicar que o ex-governador que protagonizou o triste episódio de soltar os cavalos nos educadores terá controle sobre a Educação no estado.

O pedido de Álvaro, que foi atendido por Osmar, teria sido feito quando o pedetista esteve em Brasília para gravar o programa eleitoral com Lula. Os dois se encontraram e ficou definido o anúncio na etapa final da campanha.

Álvaro vê nessa possibilidade a sua volta por cima junto aos professores. Na conversa, teria confidenciado a Osmar que não agüenta mais a mobilização que os educadores fazem todos os anos, no dia 30 de agosto, para lembrar quando foram pisoteados pelos cavalos da Tropa de Choque da Polícia Militar. O senador tucano também se considera traído pela campanha de José Serra.

A estratégia acordada prevê que Álvaro terá o controle absoluto da secretaria, nomeando o secretário e diretores. Álvaro acredita que com a secretaria da Educação nas mãos poderia pavimentar o seu caminho de volta ao Governo do Paraná, sendo candidato em 2014, sonho não concretizado em 2010 porque perdeu a indicação do seu partido que preferiu Beto Richa . A resistência da família Requião e do PT foi vencida e a senha combinada foi a declaração do voto de Álvaro Dias.

Relembre o tratamento do governo Alvaro Dias aos professores
O vídeo acima é um trecho do Jornal Estadual, da Rede Paranaense (atual RPC TV/Globo), em 30 de agosto de 1988. A matéria deste vídeo, falava sobre o horrível confronto entre policiais e professores em frente ao Palácio Iguaçú, em Curitiba. O protesto foi um marco para a classe dos professores, que até hoje, paralisam suas atividades todo dia 30 de agosto, em homenagem as vítimas deste confronto, e para reivindicarem melhores condições de trabalho e renda! A qualidade não está muito boa, e não tenho mais trechos deste dia. A numeração da tela surgiu da própria gravação.

Confronto Professores X Governo do Paraná em 1988

3 comentários:

Anônimo disse...

ok agora me diga quem vai ser o secretário de educação caso o Beto Richa seja eleito...

OLHO ABERTO PARANA disse...

Professor FLavio Arns será o secretario de educação

Anônimo disse...

Veja que coisa, agora o senhor de merda do governador do paraná Beto Richa, desrespeita a educação tanto quanto o Alvaro Dias, que coisa né!
Beto não ta nem aí para a educação pública do Paraná, então entre os dois não sei quem é o pior, Como as evidencias calaram a boca do dono desse Blog! surpreendente.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul