terça-feira, agosto 31, 2010

Coordenador do NRE de Laranjeiras é denunciado no Ministério Publico


Na manhã desta terça-feira o presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni protocolou no ministério público a denuncia e pedido de investigação contra RODRIGO PEREIRA - coordenador da Educação do Campo no NRE (NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO).

Por telefone
Valdir Rossoni

Por telefone nossa redação conversou com o o presidente estadual do PSDB o deputado Valdir Rossoni sobre o caso, o deputado confirmou o protocolo da denuncia no ministério público e comentou que fez uma explanação sobre o caso hoje na assembléia legislativa do Paraná, Rossoni afirmou que Rodrigo Pereira poderá ser penalizado até com a exoneração do serviço público estadual por uso indevido do email institucional e usa da máquina pública, já que o email deviar ser usado somente para fins de trabalho e não políticos.

Entenda o caso

O coordenador do NRE (Laranjeiras do Sul) professor RODRIGO PEREIRA utilizou de mecanismo de comunicação de uso institucional para difundir suas idéias pessoais e política eleitoral, Rodrigo utilizou o email (e-mail: rodrigopereira@seed.gov.br)para centenas de professores, diretores de escola e outros.
Leia mais sobre o caso no link a seguir http://olhoabertopr.blogspot.com/2010/08/coordenador-do-nre-em-laranjeiras-usa-e.html


Mais denúncias

A coligação "Novo Paraná" que tem como candidato ao governo Beto Richa deverá protocolar denuncia contra Rodrigo Pereira no tribunal regional eleitoral ainda nesta tarde, segundo informações outras ações serão protocoladas contra o chefe do núcleo para apurar sua responsabilidade sobre os fatos.

Continuidade

Após levantamentos preliminares realizados, podemos afirmar que essa investigação e apuração de todos os fatos deverá arrastar-se no mínimo até o ano de 2011, ficando assim para o próximo governo julgar todo o procedimento sobre envolvendo o coordenador.

Valdir Rossoni denunciou na ALEP (na íntegra)

ROSSONI DENUNCIA TERRORISMO NAS SECRETARIAS ESTADUAIS E DETRAN

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (dia 30), o deputado Rossoni denunciou que há um clima de “terrorismo” instalado nos núcleos regionais das secretarias de Agricultura e Educação, e no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), para que os funcionários façam campanha para determinado candidato a governador.

O parlamentar vai encaminhar na terça-feira (dia 31) um ofício ao Ministério Público (MP) para que investigue o uso da máquina pública nas eleições, além de um requerimento pedindo informações às respectivas secretarias e ao Detran sobre o caso. Se for comprovado o envolvendo do servidor público nessa prática, ele será exonerado do cargo por justa causa e ainda poderá ser processado administrativamente e judicialmente.

“Estão usando desavergonhadamente o aparato do governo para favorecer uma candidatura. Faço um alerta porque não é possível que o governador Pessuti permita isso”, afirmou Rossoni.

Além do uso indevido de carros oficiais, o deputado Rossoni revelou que estão sendo enviados e-mails das repartições “nomeando” os futuros secretários de Beto Richa, numa tentativa de se criar um fato político para prejudicar o candidato do PSDB.

“Posso garantir aos paranaenses que Beto Richa não escolheu nenhum secretário, até porque não tem nada ganho. Nossa preocupação é com a isenção por parte do governo. Vamos disputar a eleição de uma forma democrática, limpa, sem o uso da máquina pública”, pediu Rossoni.

E o deputado emendou: “O governo do Paraná é de todos os paranaenses, dos paranaenses do Osmar Dias, dos paranaenses do Beto Richa, e dos paranaenses dos outros candidatos. O desespero toma conta de alguns, que estão com medo de perder o emprego, mas estão desperdiçando energia e manchando a imagem do próprio governo”, completou Rossoni.

Fonte: http://www.valdirrossoni.com.br/noticia.php?idnoticia=700

Aguardem mais informações sobre o caso a qualquer instante aqui...

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul