domingo, julho 18, 2010

Serra na frente de Dilma

O jornal A Gazeta divulgou na edição deste domingo mais uma pesquisa eleitoral exclusiva sobre a corrida eleitoral. A pesquisa Fecomércio/Futura aponta quem está na frente na preferência do eleitorado capixaba para os cargos de presidente, governador e senador. Confira um resumo:

Governo

O senador Renato Casagrande (PSB) mantém a liderança na disputa ao governo do Estado. Ele tem 59,8% das intenções de voto, segundo a pesquisa Fecomércio/ Futura feita com exclusividade para A GAZETA. Com esse percentual, Casagrande venceria em primeiro turno, se a eleição fosse hoje. O deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) ficou com 19,6%, diferença de 40,2 pontos percentuais para Casagrande. A ex-deputada estadual Brice Bragato (PSOL) obteve 2,8%, enquanto o candidato Gilberto Caregnato (PRTB) registrou 1% na pesquisa estimulada. Outros 11,9% dos entrevistados responderam que estão indecisos ou não responderam, e 5% disseram que votariam em branco ou nulo.

Presidente

A pesquisa Fecomércio/Futura realizada para A GAZETA mostrou ainda José Serra (PSDB) com 40,6%, enquanto Dilma Rousseff (PT) obteve 32,8%. A senadora e ex-ministra de Meio Ambiente Marina Silva (PV) passou de 8% para 8,5%. Dois candidatos ficaram com 0,5%: José Maria de Almeida (PSTU), conhecido como Zé Maria, e José Maria Eymael (PSDC). Já o candidato Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) registrou 0,2%. Ivan Pinheiro (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) ficaram com 0,1% cada um. O ex-deputado Américo de Souza (PSL) não pontuou.

Senado

O vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) mantém a dianteira na corrida para uma das duas cadeiras de senador pelo Estado. Somando-se as duas intenções de voto indicadas por cada entrevistado, Ferraço tem 57% das intenções estimuladas na pesquisa Fecomércio/Futura. O senador Magno Malta (PR) aparece logo em seguida, com 52,6%. Já a deputada federal Rita Camata (PSDB) apresenta 29% das intenções.

O percentual de indecisos é de 32,3%. Realizada de 12 a 13 de julho, após o registro de candidaturas, a medição inclui mais dois nomes. O ex-deputado estadual José Carlos Gratz (PSL) tem 11,1% das intenções estimuladas. Professor Renato (PSOL) aparece com 8,5% das preferências. No extremo da margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos da consulta, Ferraço e Magno estão tecnicamente empatados

Fonte Dr.Marco Sobreira

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul