
Fabrício questionou no requerimento quantas empresas estão na lista de inadimplentes de tributos para com o Estado; quais as 300 maiores empresas devedoras e quais são os valores; e qual o montante da dívida do Estado em precatórios. O pedido visa subsidiar o deputado para analisar e votar um projeto enviado pelo governo que prevê a compensação com precatórios de débitos de empresas com a Receita Estadual.
“Vou confiar na palavra do líder do governo e vamos esperar o restante das informações para, aí sim, nos posicionarmos contra ou a favor desse projeto que vai beneficiar alguém e precisamos saber quem, já que aqui trabalho em prol do interesse público”, observou o parlamentar, que é membro da Comissão de Constituição e Justiça, onde o projeto tramita atualmente.
Fabrício lembra que quem paga imposto é sempre o consumidor, porque a empresa, já vende o produto com o imposto embutido no preço. “Se a empresa não recolheu o imposto para os cofres do Estado e recebe uma compensação, ela será beneficiada, mas esse imposto já foi pago pelo consumidor na compra do produto”, observa.
Via bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário