quinta-feira, julho 29, 2010

Em Tamandaré, Beto Richa anuncia Hospital Regional e duplicação de rodovia

O candidato da Coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, afirmou nesta quarta-feira (28), em Almirante Tamandaré, que vai construir e equipar um hospital regional para atender os municípios da área norte da Região Metropolitana de Curitiba, como Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Cerro Azul, Tunas do Paraná e Colombo, que hoje recorrem à capital para boa parte dos atendimentos de saúde, principalmente de especialidades.

“É uma região com densidade populacional razoável, que justifica urgentemente a construção de um hospital regional, bem equipado e com todos os profissionais necessários para funcionar adequadamente”, disse Richa ao prefeito de Almirante Tamandaré, Vilson Goinski (PMDB), que acompanhou Richa em caminhada pelo centro da cidade.

Beto também anunciou a duplicação da Rodovia dos Minérios (PR-092) e a revitalização do Terminal Cachoeira, um dos bairros mais populosos da cidade. “Tive uma parceria boa com o prefeito Goinski quando era prefeito da capital. Trabalhamos juntos pela integração da região metropolitana, com diálogo, respeito e muita amizade. Por isso temos esse apoio e vamos continuar trabalhando juntos”, disse Richa.

O prefeito Goinski disse que tem muita fé na proposta de Beto Richa para o governo e que vai fazer o máximo que puder pelo novo Paraná que se aproxima. “Beto tem nosso apoio porque é o candidato mais preparado. Foi bem avaliado como prefeito e eu conheço pessoalmente o trabalho dele”, disse Goinski. “Será uma nova administração, uma nova forma de governar, com diálogo, respeito, ouvindo as pessoas, como a gente quer que aconteça.”

Durante a caminhada em Almirante Tamandaré, Beto encontrou a estudante Juliana Milek, de 16 anos, que vai exercer pela primeira vez o direito ao voto. “Nós jovens precisamos estar atentos e tomar posição, porque representamos o futuro. O Beto mostrou muito trabalho e acredito que as coisas que ele fez em Curitiba podem ser expandidas para todo o Paraná”, disse Juliana.

A dona de casa Mathilde Czorne, disse que aprecia muito a humildade do Beto Richa. “Ele é gente igual a nós, olha pelas crianças, e olha pelo povo com o coração, sem contar que é um excelente administrador. Será um bom governador”, disse ela. O vereador Edson Vieira (PTN), que é ex-policial militar, disse que ficará muito contente se o Beto estender o programa Mãe Curitibana para todo o Paraná e espera que o Beto reforce a segurança na região. “Temos apenas 62 policiais para seis municípios. Precisa mais gente e mais equipamentos, que é para atender bem a população, garantindo mais segurança”, disse.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul