domingo, julho 11, 2010

Beto Richa critica a falta de eficiência no Porto de Paranaguá durante a festa da tainha

Ao participar da 25ª Festa da Tainha neste domingo (11), o candidato da coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, criticou a perda de importância estratégica do Porto de Paranaguá. “Nos últimos anos, o Porto de Paranaguá perdeu uma significativa movimentação de cargas para outros estados, em especial, para Santa Catarina. A modernização do Porto de Paranaguá é necessária para resgatar a eficiência e para não comprometer o desenvolvimento do Estado”, afirmou Richa, que estava acompanhado do candidato a vice-governador, Flávio Arns.

Para Richa, o setor do turismo no Litoral também precisa de um projeto estratégico de desenvolvimento. Richa propõe a criação de um corredor turístico ligando Paranaguá, Curitiba e Foz do Iguaçu. Essa proposta prevê a instalação de um terminal turístico de passageiros no Porto. Essa integração será possível, na visão do prefeito de Curitiba, com diálogo. “Queremos voltar aos bons tempos em que o Litoral tinha voz e conseguia que as suas reivindicações fossem efetivamente atendidas. Um governo que se sensibilizava com os problemas da região. Essa é a nossa ideia”, afirmou Richa.

Richa também destacou a importância de retomar os estudos para a construção de um novo presídio no litoral. “Sabemos da situação precária da Cadeia Pública de Paranaguá. Em nosso governo vamos construir um presídio, para desafogar as cadeias da região”, disse. Richa defendeu adoção de ações que compensem o impacto do Porto na infraestrutura da cidade de Paranaguá. “A cidade precisa ser compensada por causa do impacto na região. A proposta é a criar ações para ajudar o município para recuperar os danos na malha viária, por exemplo”, disse Richa.

A comerciante de Divanir Muniz Souz, 74 anos, disse que Beto Richa está trazendo proposta novas para a cidade. “Beto tem propostas inovadoras para melhorar Paranaguá”, disse ela. Beto Richa esteva acompanhado de sua esposa, Fernanda Richa, do deputado federal Alex Canziani, do vice-prefeito de Paranaguá, Fabiano Elias, dos candidatos a deputado federal Rubens Bueno e Francisco Francischini, e a deputado estadual Alceu Maron Filho.

Via www.betoricha.com.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul