sexta-feira, junho 25, 2010

Nereu Moura viabiliza 11 Clínicas de Saúde da Mulher e da Criança

Os secretários de Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski e de Saúde, Carlos Moreira Júnior entregaram nesta terça-feira (22) a ordem de serviço para a construção de 52 Clínicas de Saúde da Mulher e da Criança. Da base política do deputado Nereu Moura (PMDB), que foi quem viabilizou junto à administração estadual estas obras na área da saúde, onze municípios foram beneficiados: Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Formosa do Oeste, Guaraniaçu, Nova Aurora, Santa Fé, São João, Sulina, Virmond e Vitorino.

Cada unidade possui consultório odontológico, pediátrico e ginecológico, salas de enfermagem, imunização, inalação, curativos e higiene bucal, além de área para realização de exames cardíacos. Este programa é o resultado de parcerias com os municípios, que recebem a infraestrutura montada e ficam responsáveis pela contratação dos profissionais de saúde e manutenção das unidades. O governo do Estado constrói e equipa as clínicas, além de repassar mensalmente o valor de R$ 8 mil para cada unidade.

Para o deputado Nereu Moura, esta unidade, que faz parte do Programa Pacto pela Vida, vai garantir mais segurança e tranqüilidade para as mulheres e as crianças no atendimento básico à saúde. “É prioridade do Governo do Paraná reduzir a taxa de mortalidade materno e infantil, por isso Pessuti está investindo fortemente neste setor”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul