quarta-feira, junho 30, 2010

Flavio Arns é o vice de Beto Richa, Ricardo Barros e Gustavo Fruet disputam o senado

O candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, anunciou nesta quarta-feira a formação de sua chapa para as eleições de outubro. O senador Flávio Arns (PSDB) é o candidato a vice-governador e os deputados federais Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP) concorrerão ao Senado.

"Estou muito feliz com a chapa constituída por nossa coligação", disse Beto Richa. "Ela é a mais representativa da ampla aliança de partidos que apóiam nossa candidatura ao governo do Estado", acrescentou.

"Flávio Arns é um senador respeitado, um homem íntegro, reconhecido em todo o Estado por sua atuação no Senado e suas profundas ligações com entidades de caráter social. Era efetivamente o nome de minha preferência pessoal", disse Beto Richa.

Richa afirmou que a escolha de Gustavo Fruet para concorrer ao Senado "agrega valores à nossa chapa em todos os sentidos". "O Gustavo, ao longo destes dois mandatos na Câmara, firmou-se como um dos parlamentares mais preparados e mais combativos no Congresso Nacional", declarou ele.

"Ele tem sido apontado, há vários anos, como uma das lideranças do Congresso. Além disso, tenho grande estima pessoal pelo Gustavo, temos uma forte afinidade política. Estou muito feliz por tê-lo na chapa majoritária", disse Beto Richa.

O anúncio das candidaturas foi acompanhado, em Curitiba, por deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças de várias regiões do Estado.

Richa foi oficializado como candidato a governador em convenção do PSDB realizada no dia 19 de junho, durante evento em que o PP também formalizou a candidatura de Ricardo Barros ao Senado.

A convenção do PSDB havia delegado à executiva estadual poderes para conduzir as negociações com outras legendas para firmar alianças e composições.

Além do PSDB, a coligação Novo Paraná é formada pelos seguintes partidos: PSB, PP, PTB, PMN, PSDC e PHS. A coligação esperava, no inicio da noite, a conclusão das convenções do DEM e do PPS.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul