Vamos entender um pouco da dinâmica usada pelos colégios estaduais quanto ao uso das salas de aula. Ao término de todo ano letivo o Colégio é quem faz o pedido de números de salas de aula ao Núcleo Regional de Educação de sua regional , o que é prontamente atendido. Ao início de cada ano pais e alunos fazem matrículas , e no montante são preenchidos as salas.
Mentira que o estado está fechando salas.
O radialista João Gurtat da Radio Campo Aberto em seu jornal na parte da manhã anuncio que estado estaria fechando salas de aula, e que pais estariam revoltados. Ele prela sua experiência de rádio deveria levantar as questões antes de anunciar algo.
Primeiro os pais teriam sido convocados para uma reunião e não sabiam do que se tratava, segundo a APP sindicato largou tal menção '' Estado estaria fechando salas de aula'' . Tem seu direito em defender os professores.
Impasse
O Colégio Gildo tem enfrentado uma debanda de alunos nos últimos anos , portanto o números de alunos que hoje existem em três salas de aula do colégio não são compatíveis com aquilo que espera a legislação , exemplo tem sala de aula que ficou com apenas 9 alunos , outra com 12 outra com 16 , esses alunos , irão ser remanejados para estarem juntos em uma sala de aula , para que o estado remanejes também os professores para outro colégio que está precisando mais deles . Outro exemplo é o Colégio Floriano que está inchado de alunos e precisa de professores.
Portanto estão apenas remanejando alunos sem ultrapassar o limite dentro de sala de aula , e não fechando turmas como anunciaram, além do que professores não querem ser remanejados onde já estão acostumados há anos a darem aulas, está é uma das revindicações.
A pergunta seria porque colégios como o Floriano estão cheios e o Gildo Aluísio se esvaziando ..... !!!! e não como estão tentando fazer, parece mais uma manobra política , isto parece mais um problema interno de direção do Gildo , pois neste ano de eleição é fácil apontar , erros, o diretor deveria criar estímulos para que alunos não desistam do colégio. E professores que não querem sair do colégio tentar rever o que está acontecendo?
REPORTAGEM HERCULES FOLADOR
Comentários