terça-feira, outubro 18, 2011

Futebol: Operário estréia com vitória e almeja título de campeão


O União Operário Esporte Recreativo, popularmente conhecido como "Operário" de Laranjeiras do Sul está disputando o campeonato regional amador.
Na estréia domingo passado, o Operário venceu o Independente pelo placar de 3 gols a 1.

Maior conquista

O Operário teve sua maior conquista no ano de 1991, quando decidiu o campeonato Paranaense de Futebol da 2ª divisão, a decisão foi contra a forte equipe do Goio-Erê, o Operário venceu no tempo normal (havia perdido a 1ª partida), empatou na prorrogação e perdeu nos pênaltis, sendo vice-campeão da 2ª divisão do Futebol Paranaense daquele ano. Esportistas da época contam que neste dia, o Estádio 1º de maio teve público de aproximadamente 8 mil pessoas.

Atletiba do interior

Outro fato marcante do futebol em Laranjeiras do Sul foi o primeiro Atletiba no interior, este foi realizado em Laranjeiras do Sul.
Técnico Leo folda

Comissão técnica

Agora com a volta do treinador Leo Folda e com o preparador fisico Professor Wilian ( De Curitiba), o Operário sonha com grandes conquistas, primeiro ser campeão do campeonato regional, e assim assegurando a vaga para a Taça Paraná de futebol amador.

Em 1989 foi Diretor da Federação Paranaense de Futebol, onde em seu mandato organizou o maior campeonato de futebol Paranaense, neste ano 33 times participaram. Foi também presidente da Associação de clubes da 2ª divisão do Paraná, e conta que neste projeto conseguiu pela primeira vez patrocínio para times da segunda divisão, agradece o Governador da época Alvaro Dias pelo incentivo ao esporte.
Wilian preparador físico iniciando os treinamentos

Metas

O Técnico do Operário Leo Folda falou das metas do clube neste ano, sagrar-se campeão do campeonato regional de futebol amador, garantir a vaga para a taça Paraná de Futebol amador,manter a equipe e ano que vem disputar a taça Paraná de futebol amador, daí bem mais estruturado voltar a disputar a 2º divisão do campeonato Paranaense de futebol.

Leo Folda destacou a importância da torcida em Laranjeiras na campanha do Operário, "precisamos ter apoio da torcida aqui no estádio 1º de maio, domingo temos a segunda partida, será contra a equipe do Cantagalo, vamos buscar mais 3 pontos", finalizou Leo Folda .
Equipe do Operário está treinando 3 vezes por semana

A equipe do Operário enfrenta a equipe de Cantagalo no próximo domingo (23) as 16 horas no Estádio 1º de maio.

Participem e prestigiem !!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Tilim e Léo. Avante operarião. Será que teremos as lutas de boxe orgsnizadas pelo Leo e pelo Irondi Vainer, como outrora? Nunca esqueço. Paiva

OLHO ABERTO PARANA disse...

Parabéns e sucesso ao Operário!!!

Abs


Cesar Minotto

Anônimo disse...

é destak http://www.destaknovalondrina.com.br/novo/site/index.php?p=materias_ver&materia=4

Anônimo disse...

Cesar Minotto parabens por sua coluna do esporte infelismente o esporte morreu tomara que o operaio vai em frente porque secretario de esporte não existe parabèns olho aberto

Anônimo disse...

Minotto parabéns pelo destaque ao nosso querido Operario, isso firma seu blog como o mais lido da região.

RECADO: porque será que as rádios de laranjeiras não divulgam o esporte, o futebol amador? será que é porque não dá lucro pra eles?

DIVULGUEM:

Operário e Cantagalo as 4 da tarde no próximo domingo no estádio 1º de maio....

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul