Projeto de Adão Litro que amplia o programa Colégios Civico-Militares avança na Assembleia
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou nessa semana o projeto de lei de autoria dos deputados estaduais Adão Litro (PSD) e Ricardo Arruda (PL), que altera a Lei nº 21.327/2022, responsável por instituir o Programa Colégios Cívico-Militares no Paraná.
A proposta aprovada amplia as regras do programa e permite que escolas estaduais que oferecem ensino em tempo integral também possam adotar o modelo Cívico-Militar. Caso seja aprovada em plenário, a medida possibilitará a adesão de mais 412 instituições de ensino à iniciativa.
“Os Colégios Cívico-Militares já demonstraram resultados positivos em diversas áreas, como a melhoria do desempenho escolar e a redução da evasão. Ampliar a possibilidade de adesão para unidades de ensino integral significa garantir que mais estudantes e famílias possam ter acesso a esse modelo, que une disciplina, civismo e qualidade na educação”, destacou o deputado Adão Litro.
Após a aprovação na CCJ, o projeto seguirá para análise das demais comissões temáticas da Assembleia Legislativa antes de ser votado em plenário.
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES
Os Colégios Cívico-Militares são instituições da rede estadual que contam com a gestão administrativa e disciplinar sob responsabilidade de militares da reserva, em parceria com profissionais da educação. O modelo tem como objetivo promover ambiente escolar mais organizado, disciplinado e voltado à formação integral dos alunos, sem alterar o conteúdo pedagógico definido pela Secretaria de Estado da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário