sexta-feira, abril 11, 2025

ALUNAS DE FACULDADE GRAVAM VÍDEO DEBOCHANDO DE CADEIRANTE, FACULDADE REPUDIO AS ACADÊM

 


ALUNAS DE FACULDADE GRAVAM VÍDEO DEBOCHANDO DE CADEIRANTE EM TELÊMACO BORBA
 
Circulou nas redes sociais, um vídeo de alunas de uma faculdade de Telêmaco Borba, debochando de uma cadeirante. 
 
Os vídeos foram gravados e postados em suas redes sociais pessoais. Em dado momento elas relatam um episódio ocorrido durante uma apresentação em sala de aula, e disparam a frase “cadeirante riu da nossa cara, porque não levantou e não foi rir na nossa frente”, na sequência uma das jovens aparecem cantando “ei aleijadinha, ei aleijadinha, com as duas pernas sem movimento é mais fácil tirar a calcInha”. 
 
O vídeo ganhou repercussão no município, causando indignação da população. 
 
Confira a nota divulgada pela faculdade: 
 
“NOTA DE REPÚDIO 
 
Na data de hoje, 10/04, chegou ao nosso conhecimento um vídeo com teor capacitista que está circulando nas redes sociais envolvendo alunos desta instituição.
 
O Centro Universitário UNIFATEB manifesta, de forma veemente, seu repúdio a qualquer atitude que viole os príncipios do respeito, da inclusão e da dignidade humana. Não somos coniventes com qualquer tipo de desrespeito, preconceito ou discriminação, e não compactuamos com comportamentos que atentem contra a dignidade de qualquer indivíduos. Reforçamos que essa atitude é inaceitável e absolutamente incompatível com os princípios e valores que norteiam nossa instituição.
Informamos que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas com a seriedade que a instituição exige. Estamos em contato com a família e conduzindo o processo com total responsável. 
 
Na UNIFATEB, a cordialidade, o respeito e a inclusão são valores inegociáveis e construírem a base da nossa cultura educacional. Seguiremos firmes na promoção de um ambiente seguro, acolhedor e justo para todos. 
 
Centro Universitário UNIFATEB.”
 
(Texto: Atento a Rede)
 
INFORMOU EQUIPE ATENTO A REDE

Nenhum comentário:

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE