domingo, setembro 01, 2013

Virmond:Bernardo Carli viabiliza construção de rampa de acesso no colégio Eurico Gaspar Dutra

Bernardo Carli viabiliza construção de rampa de acesso no colégio Eurico Gaspar Dutra, em Virmond



Está marcada para o dia 23 de setembro a licitação para obras de reforma do Colégio Estadual Eurico Gaspar Dutra, em Virmond. Atendendo a um pedido do deputado estadual Bernardo Ribas Carli, o governo do Estado investirá R$ 148.884,99 em melhorias da estrutura física do estabelecimento de ensino. A reforma inclui a construção de uma rampa de acesso para portadores de necessidades especiais, especialmente solicitada por Carli devido ao fato de um aluno ter dificuldades de locomoção depois de ter sofrido um acidente recentemente.

A demanda foi apresentada por Carli à Secretaria de Estado da Educação por meio do ofício nº 0045/2013, protocolado sob o número 11.943.555-2 em 04 de abril deste ano. O vereador de Virmond Fernando Mierzva também procurou o parlamentar e solicitou a intervenção junto ao governo do Estado.

Há poucos meses Bernardo Carli esteve no município e visitou a escola, juntamente com Mierzva e o vereador Nicolau Rossen, oportunidade na qual pode constatar a necessidade e os representantes do legislativo municipal reforçaram o pedido. O deputado agendou então uma audiência com o secretário da Educação, Flavio Arns, e solicitou prioridade na liberação dos recursos e no início das obras.

“Fico muito feliz por poder contribuir com a comunidade de Virmond. As reformas no colégio Eurico Dutra vão melhorar as condições de ensino-aprendizado, beneficiando alunos, professores e funcionários. A rampa vai atender especialmente o caso do aluno que tem dificuldades de locomoção e me alegra poder proporcionar a ele condições para continuar estudando. Agradeço ao governador Beto Richa, que tem como prioridade absoluta a educação e mais uma vez se mostra sensível às nossas demandas, atendendo às nossas reivindicações”, destacou Bernardo Carli.

O vereador Fernando Mierzva afirmou que não há dúvidas de que foi Carli quem conseguiu viabilizar os recursos. “Comprovamos com documentos e protocolos que esta solicitação é nossa. Não tem nada a ver com a prefeitura e nem com outro deputado. Querem é fazer cortesia com o chapéu alheio, o que significa incompetência. A administração municipal deveria parabenizar os vereadores que foram em busca de recursos para o município”, destacou.

Via Assessoria de imprensa Dep.Bernardo Carli

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul