sexta-feira, junho 21, 2013

Laranjeiras do Sul:Tragédia, morro desmorona e soterra casa e lojas na Avenida Ivan Ferreira do Amaral, mãe e filha morreram soterradas
















As fortes chuvas sem trégua que caem em Laranjeiras do Sul causaram um desastre em Laranjeiras do Sul, eram aproximadamente 23 horas da noite desta quinta-feira (20) , na Avenida Ivan Ferreira do Amaral, parte do morro que ali existe desmoronou devido a tanta chuva, uma casa está totalmente soterrada, temos a informação que na residência estaria mãe e filha. 

Muito rápido 

Segundo informações colhidas do local, Celso havia recém chegado em casa após uma reunião, entrou em casa foi até o quarto da filha, olhou para ela dormindo e voltou na cozinha onde sua esposa Marisa estava, neste momento escutou o cachorro "acoar", nisto ele abriu a porta da casa e saiu para fora para ver o que era, neste instante parte do morro desceu soterrando a sua casa, loja e comércios vizinhos.

Ao total três pontos comerciais foram atingidos, a Fiat Car onde ficou praticamente destruída com avarias em vários carros, levantamentos preliminares dão conta que o prejuízo da revenda pode chegar a R$ 2 milhões de reais e outra revenda de veículos ao lado.

O outro ponto comercial foi uma agropecuária Galpão Agropecuário de propriedade do Celso, ele morava com sua família em uma casa nos fundos do barracão da empresa, entre o morro e o barracão.

Governo Municipal no local

Rapidamente uma grande mobilização por parte do Governo Municipal tomou conta do local, a Prefeita Sirlene Svartz chegou rapidamente,convocou seu secretariado, bem como equipes da saúde, da ação social e da viação e obras, máquinas da prefeitura estão fazendo a remoção de terra e escombros.

Policia Militar e Bombeiros

Um grande efetivo de Policiais Militares e equipe do Bombeiros estão no local, isolaram toda a área , existe uma grande quantidade de curiosos no local acompanhando os trabalhos, a PM e Bombeiros estão providenciaram a retirada de outras famílias do local, a situação é de risco de novos desmoronamentos.

A Defesa Civil e outras equipes de bombeiros de Guarapuava já estão a caminho de Laranjeiras do Sul.


Ainda não se pode dizer com precisão a proporção da tragédia...

EM TEMPO (01:00)







VÍTIMAS

Existe informação ainda extra-oficial que duas pessoas podem estar soterradas embaixo dos escombros da casa que foi soterrada, segundo informações seriam mãe e filha, equipes da Policia Militar, Bombeiros e um grande efetivo da Prefeitura com máquinas e caminhões trabalham intensamente na remoção de terras e escombros para chegar o mais rápido possível ao local onde as vítimas estão e se Deus quiser resgatá-las com vida...

As vítimas que estão até o momento desaparecidas são esposa e filha do dono da agropecuária Galpão Agropecuário 

EM TEMPO (02:00 H/M) VEJA ABAIXO O VÍDEO COM IMAGENS DO LOCAL 

EM TEMPO (03:00)
Chuva não dá trégua, equipes da Policia Militar, corpo de Bombeiros, funcionários da prefeitura e voluntários trabalham insavelmente na retirada de escombros e na tentativa de localizar Marisa e sua filha Marcela com vida...

EM TEMPO (05:00) CORPO DA CRIANÇA É ENCONTRADO
Ambulância manobra em frente ao Galpão Agropecuário, em seguida a notícia que o corpo da jovem Marcela foi encontrado, ela está em óbito, lamentávelmente, o clima de tristeza aumenta contagia a todos no local, muito triste, era apenas uma criança....

VEJA NO VÍDEO ABAIXO MOMENTOS DAS BUSCAS E A RETIRADA DO CORPO DE JOVEM MARCELA DO LOCAL
As 05:10 o corpo da pequena Marcela foi retirado do local e carregado em uma ambulância da Secretaria de Saúde de Laranjeiras para remoção.

As buscas foram suspensas neste momento

EM TEMPO (06:00)

Mais equipes do Corpo de Bombeiros chegam ao local, as buscas recomeçam na tentativa de encontrarem a Sra. Marisa (Mãe de Marcela) com vida no meio dos escombros.

EM TEMPO (06:25)

Uma retroescavadeira vai auxiliar na retirada dos escombros de dentro do Galpão Agropecuário, já começou a retirada de mais escombros, esta mesma máquina já ajudou a madrugada toda na parte externa.

EM TEMPO (07: 40)

VEJAM O VÍDEO ABAIXO DAS BUSCAS E RESGATE DO CORPO DA DONA MARIZA

Corpo da Dona Marisa é encontrado, ela também faleceu soterrada...
As 7 e 50 IML entra com viatura dentro do Galpão Agropecuário para carregar o corpo

EM TEMPO (08:30)

Corpo da Dona Marisa é retirado dos escombros e carregado na Viatura do IML

CURIOSOS
Uma multidão de curiosos se formou ao londo cordão de isolamento da Policia Militar, as ruas transversais estão tomadas por carros... o fluzo é muito é muito grande na redondeza onde ocorreu a tragédia.

FOTOS

VEJAM TODAS AS FOTOS DO LOCAL EM NOSSO FACEBOOK NO LINK A SEGUIR 

ÁLBUM LARANJEIRAS DO SUL II https://www.facebook.com/media/set/?set=a.393067694133580.1073741831.100002910585661&type=3

ALBUM LARANJEIRAS DO SUL III https://www.facebook.com/media/set/?set=a.429611770479172.1073741845.100002910585661&type=3


MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES AQUI DO LOCAL...


4 comentários:

Unknown disse...

meu deus que tristeza !!
que deus conforte essa familha

Unknown disse...

meu DEUS, meus sentimentos, mas éra uma tragédia anunciada!!!!!!a muitos anos tão tirando terra, escavando e construindo,e onde estava a defesa civil? tem que acontecer uma tragédia assim pra tomar providencias?DEFESA CIVIL É TAMBÉM PRA PREVINIR NÃO SÓ PRA SOCORRER!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Que tristeza essa situação. Imagino que não exista alento para essa família destruída. Minhas condolências a todos os Laranjeirenses...

Unknown disse...

Que tristeza essa situação. Não imagino o sentimento dessa família destruída por uma catástrofe. Minhas condolências a esta família e aos Laranjeirenses que estão em dificuldade...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul