terça-feira, abril 09, 2013

Cantagalo:Prefeito Everson Konjunski retoma no Município grande programa social


Prefeito Everson Konjunski, primeira-dama e secretária de Assistência Social Cláudia Duarte, juntamente com vereadores e membros da Assistência Social do município estiveram em Guarapuava no mês passado para um encontro com o Governador Beto Richa, no qual foi ampliado o programa Família Paranaense


Família Paranaense

Programa já existe no município desde o ano passado, porém ainda não haviam sido realizadas ações visíveis. Segundo o prefeito e a primeira-dama e secretária de Assistência Social Cláudia Duarte isso irá mudar a partir de 2013.

Um grande programa social foi lançado pelo Governo do Estado do Paraná no ano passado. Trata-se do ‘Família Paranaense’, que será ativado este ano em Cantagalo. Famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica serão cadastradas pela secretaria de Assistência Social e permanecerão por dois anos no Programa. “É a oportunidade que nossas famílias precisam para conquistar sua independência, faremos tudo que for possível para ver nossas famílias fortalecidas e nosso município cada vez mais desenvolvido”, comentou o prefeito Everson Konjunski.
Segundo a secretária de Assistência Social Cláudia Duarte já está sendo organizado o comitê local para realizar o levantamento das famílias em Cantagalo. “Assim que tivermos todas devidamente cadastradas daremos início aos trabalhos, elas terão toda a assistência que precisam e tenho certeza que esse Programa será um sucesso em Cantagalo. Iremos alcançar nossos objetivos e nossas famílias terão uma vida melhor”, destacou Cláudia.


Como funciona o programa

Além da área social, o programa envolve vários outros segmentos como Educação, Saúde, Habitação, Esporte e Lazer, Segurança Pública, Agricultura, enfim todas as áreas necessárias para dar suporte às famílias necessitadas e tirá-las da linha de risco do Estado do Paraná. Toda família incluída terá garantias mínimas ofertadas durante os dois anos que permanecerá no Programa como: acesso a documentação civil; erradicação do trabalho infantil; vacinas em dia; acesso à Unidade de Saúde; complementação de renda; qualificação profissional; melhoria nas moradias; matrículas de crianças e adolescentes na escola, entre muitos outros, de acordo com a necessidade. Saiba mais sobre o programa em www.familia.pr.gov.br, clicando no link ‘Família Paranaense’ ao lado esquerdo da página.



Via Assessoria de Imprensa PMC

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul